CONECTE-SE CONOSCO

Notícias

Mateus Carrieri diz que seu filho ‘tem todo o apoio’ na transição de gênero

Publicado há

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator e dublador Mateus Carrieri, 54, ex-participante da 12ª temporada do reality A Fazenda (Record), falou pela primeira vez sobre a transição de gênero de seu filho, Domenico, de 13 anos. O menino, que se chamava Anna Francesca, se reconhece como um homem trans.

“Estou me adaptando a essa realidade, da aceitação dele em relação ao gênero”, começou. “É a primeira vez que estou falando sobre isso (…). Mas acho que está na hora mesmo e acho que ele sente isso”, disse Carrieri ao podcast “Paternidade.doc”, do jornalista Fernando Guifer. O ator é pai também de Anna Chiara, 15, e Kaike, 36.

“Uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra na sua casa, né? Como você vai reagir. Porque muita gente fala: ‘Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho’. E aí para mim, foi o grande teste para perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo”, completa.

Carrieri contou ainda que notou os sinais aos poucos. “Desde que comecei a perceber, porque elas não falam, né? Elas não veem e contam tudo logo de cara. Nem elas sabem. Mas você começa a perceber alguns sinais, que podem ser algum sinal ou não. E quando comecei a perceber esses sinais, em minha cabeça já veio: ‘Está tudo certo!'”

“Não tem problema nenhum. Tenho que me preocupar com as coisas que os pais se preocupam: se vão bem na escola, se são educados, se têm bom caráter”, continuou o ator, “Se eles vão ter um primeiro namorado ou namorada, isso não tem a menor importância. Dei liberdade para eles serem o que são”. No início deste ano, Carrieri falou também sobre sua filha, Anna Chiara, ser bissexual.

“Dei liberdade para eles serem quem são”, acrescentou. “Estou trabalhando isso na minha cabeça para usar a nomenclatura certa que ele deseja que eu use. Ele tem que entender quando eu dar uma escorregada, para mim é muito orgânico falar ‘minhas filhas’. Eu me policio”, completou o ator.

“Ele vai ter que ter essa paciência de entender esse comportamento de 14 anos. Saber que ele tem todo o apoio em casa e que vou comprar a briga dele fora de casa (…). No que eu puder proteger, eu vou. E dentro de casa, que é o porto seguro, vai ser o que ele quiser (…). Meus filhos me contam tudo o que eles fazem, o que querem”, finalizou Carrieri.

Comente com seu Facebook

Davi Carrero é jornalista (DTR 3342-PB). Acadêmico de Direito, atua no Tribunal de Justiça da Paraíba - TJPB.

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Em Araçagi: Prefeita Josilda verifica as instalações que em breve irão receber ações e serviços da Secretaria de Ação Social

Publicado há

em

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeita Josilda Macena esteve com sua comitiva formada pelas secretárias de Ação Social, Danielly Pessoa, de Saúde, Valquíria Ferreira, de Comunicação, Cristiano Santos, dos vereadores Beto Mariano e Melqui Gomes e alguns assessores na região sul do nosso município.
No Assentamento Maria Preta a Prefeita Josilda verificou as instalações que em breve irão receber o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo naquela localidade, o espaço servirá para levar ações e serviços da Secretaria de Ação Social, para que as pessoas do assentamento e das localidades vizinhas não precisem se deslocar até a cidade para resolver questões como as do bolsa família por exemplo.
O Espaço também será um apoio administrativo para a prefeitura e demais secretarias, servindo como local de atendimento ao público da região sul em datas Programadas da Prefeita

Josilda Macena

e secretários, essa é uma maneira de descentralização da gestão para ficar mais próximo da população e facilitar o contato dos cidadãos da região sul com o poder executivo do Município de Araçagi.

Na ocasião as instalações foram analisadas e em breve será iniciado o processo de estruturação e adequação final do local para iniciar esse trabalho naquela região.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇAGI
De mãos dadas com o povo!
ASSESSORIA

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Pepê chega a acordo para deixar o Flamengo e acerta com o Cuiabá

Publicado há

em

Pepê chega a acordo para deixar o Flamengo e acerta com o Cuiabá

O volante Pepê chegou a um acordo para deixar o Flamengo, faltando dois meses para o fim de seu vínculo. O clube carioca vai manter 20% dos direitos econômicos em uma futura venda do atleta.

O destino do jogador será o Cuiabá – ele assinará nos próximos dias um contrato de três anos, como informou o “Uol” e foi confirmado pelo ge.

O contrato de Pepê com o Flamengo se encerrava em junho. A diretoria planejava uma renovação com o jogador até o fim de 2022, mas não houve avanço no tema. Ele se despediu dos companheiros na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Pepê em ação pelo Flamengo no Campeonato Carioca — Foto: André Durão

Pepê em ação pelo Flamengo no Campeonato Carioca — Foto: André Durão

Pepê ficou fora da lista de relacionados do Flamengo para a estreia na Libertadores, contra o Velez, nesta terça-feira, por opção técnica. Ele foi titular no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, no último sábado.

O meio-campista tem 23 anos e foi criado nas divisões de base do Flamengo. Após muito tempo sem oportunidades, voltou a ser utilizado por Rogério Ceni no último Campeonato Brasileiro e teve o contrato renovado até junho. Na atual temporada, participou de seis partidas.

Ge

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Figueirense posta como se estivesse classificado, mas é eliminado, e rivais zoam

Publicado há

em

O Figueirense empatou sem gols com o Marcílio Dias pela última rodada do Campeonato Catarinense e saiu de campo classificado para o mata-mata, mas viu a vaga à segunda fase ir pelos ares por conta de um gol nos acréscimos do Hercílio Luz contra o Joinville. A eliminação não passou em branco nas redes sociais.

A equipe alvinegra postou no Twitter a classificação, indicando até o adversário das quartas de final, mas apagou na sequência devido à vitória do Hercílio. Porém, em tempos de internet, os prints são eternos, e o clube de Tubarão não perdoou.

A Chapecoense brincou com a situação e confirmou que o compromisso no próximo domingo será com o Hercílio Luz, que terminou a primeira fase na oitava colocação.

Quem também lembrou da eliminação precoce do Figueirense foi o Avaí, que destacou o famoso meme do “hoje não, hoje sim” de Cléber Machado narrando a Fórmula 1.

Com a despedida no estadual, o Figueirense volta a campo somente na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 29 de maio, contra o Novorizontino, fora de casa.

Ge

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.