CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

STF arquiva inquérito do ”quadrilhão do PP” que investigava Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira e mais dois

Publicado há

em

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou denúncia contra o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro e mais três integrantes do Partido Progressista, entre eles, o presidente da Câmara, Arthur Lira.
Quando o julgamento desta terça-feira (2) começou, o relator, ministro Edson Fachin, já tinha votado. Em maio de 2020, Fachin rejeitou os recursos contra a decisão da própria Turma, que aceitou a denúncia envolvendo o agora presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e também os deputados Eduardo da Fonte e Aguinaldo Ribeiro e o senador Ciro Nogueira.
No inquérito do chamado “quadrilhão do PP”, eles foram acusados de organização criminosa por desvio de dinheiro da Petrobras num esquema investigado pela operação Lava Jato. A denúncia foi recebida em junho de 2019 por 3 votos a 2. Os acusados recorreram da decisão.
A análise dos recursos foi interrompida em 2020 por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. Nesta terça, ele devolveu o caso e foi o primeiro a votar.
O ministro afirmou que a acusação da Procuradoria-Geral da República de que políticos do Progressistas atuaram como uma organização criminosa foi montada, inclusive, com elementos de inquéritos que já foram arquivados ou rejeitados pelo STF.
Durante o voto, o ministro leu mensagens atribuídas a procuradores que integram a Lava Jato, que, segundo ele, mostram a criminalização da política por parte dos procuradores de Curitiba. Ele ressaltou, no entanto, que não estava discutindo a validade das mensagens.
Fonte: ClickPB

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Jean de Lula Mijão morre vítima de Covid-19

Publicado há

em

Lamentavelmente depois do pai falecer (Lula Mijão), Jean  faleceu vítima da mesma doença, do mesmo monstro invisível que está destruindo a felicidade das famílias.

😞 Resta-nos pedir a Deus o conforto para a família. E pedir as pessoas que se cuidem, não se aglomerem, não parem de usar a máscara.

A informação do falecimento de Jean, foi confirmada pelo sobrinho(Yure).

INSTAGRAM

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Enquanto famílias choram a perda de parentes, funcionários da saúde acham tempo pra fazer TiKToK

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

100 dias de governo: prefeita de Borborema fala das principais ações

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.