CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

UEPB abre 360 vagas de curso preparatório para o Enem 2021

Publicado há

em

Inscrições começam no dia 12 de abril

UEPB abre 360 vagas de curso preparatório para o Enem 2021

(Foto: Divulgação/INEP)

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou o edital com 360 vagas para novas turmas do Programa Pró-Enem 2021, ação extensionista que visa a preparação de alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições abrem no dia 12 de abril.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo site: https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/572.

No ato da inscrição, o aluno deverá: ter concluído o Ensino Médio ou está terminando o 3º ano; preencher formulário eletrônico indicando a opção de turma e turno que deseja cursar; indicar qual língua estrangeira deseja estudar (inglês ou espanhol); anexar cópia digital do certificado ou declaração de conclusão do ensino médio em Rede Pública do Estado da Paraíba, além de RG e CPF.

Este ano, o Pró-ENEM funcionará com aulas e turmas on-line, nos turnos da tarde, de segunda a quinta feira, das14h às 16h30; no turno da noite, das 19h às 21h30; e aos sábados, no turno da manhã, das 8h às 12h, por meio de diferentes plataformas. Estão sendo disponibilizadas inicialmente 360 vagas ao todo, sendo 120 vagas para o turno da tarde e 120 vagas para o turno da noite, de segunda a quinta-feira; e 120 vagas para o sábado, no turno manhã.

Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponibilizadas, os demais interessados ingressarão em um cadastro de reserva e serão previamente convocados, conforme o surgimento de vagas por desistência ou disponibilidade para criação de novas turmas.

O Pró-Enem da UEPB é oferecido de forma totalmente gratuita e é voltado para populações de baixa renda de Campina Grande e de outros municípios da Paraíba. A ação objetiva proporcionar aos jovens que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública Estadual uma preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Para mais informações, confira o edital.

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

CONFIRA VÍDEO: Câmera escondida flagra momento em que delegada e escrivão recebem dinheiro de extorsão na Paraíba

Publicado há

em

“Você vai mostrar que a delegada apontou pelo arquivamento. E já está tudo pronto para ser arquivado. Agora é com você”, orientou delegada ao receber R$ 2,5 mil para ajudar denunciado.

Uma câmera escondida flagrou o momento em que a delegada Maria Solidade e um escrivão receberam R$ 2.500 de extorsão para amenizar a situação de um policial rodoviário federal em um inquérito da Polícia Civil da Paraíba. A delegada e o escrivão foram presos, por força de mandado de prisão, nesta quinta-feira (22), em ação conjunta do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCAP) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), ambos do Ministério Público da Paraíba.

Em um dos vídeos a delegada orienta o policial sobre como vai proceder com o parecer que ela deu em troca do dinheiro. “Você vai mostrar que a delegada apontou pelo arquivamento. Entendeu? E já está tudo pronto para ser arquivado. Agora é com você.”

O policial responde: “Nessas agonias eu já…”, ao dizer que já providenciou o dinheiro. “Aí é com Alexandre”, completa a delegada, orientando o homem a entregar o dinheiro ao escrivão. O profissional foi abordado pela equipe da operação que desmascarou o fato e contou o dinheiro em sua presença.

A delegada e o escrivão da Polícia Civil da Paraíba são acusados da prática do crime de concussão, que consiste na exigência de vantagens indevidas pelo agente público. Conforme informações a delegada alvo do mandado de prisão foi Maria Solidade de Sousa. Segundo a investigação, a delegada estava tentando extorquir um agente da Polícia Rodoviária Federal.

No ano de 2016, a mesma delegada já havia sido alvo de investigações. Naquela época, Maria Solidade de Sousa foi acusada de desviar valores provenientes do pagamento de fianças.

clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Vacina contra a COVID-19: professores pedem para serem incluídos nos grupos prioritários

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Polícia recupera dinheiro roubado de casa lotérica em Pirpirituba

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.