CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

ALPB aprova projeto que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

Publicado há

em

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (13), por unanimidade, o projeto de Lei 1.245/19, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Paraíba a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, realizada no período de 25 de novembro a 10 de dezembro, entre os poderes constituídos do Estado da Paraíba.

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Na Paraíba, o Núcleo Estadual de Gênero do Ministério Público da Paraíba chegou a realizar uma reunião com representantes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Secretarias da Mulher do Estado e de João Pessoa, Delegacia da Mulher e OAB-PB com o objetivo de unificar as ações e políticas para os “16 dias de Ativismo pelo enfrentamento da violência contra a mulher”, onde serão incluídas atividades para todos os órgãos da Rede de Atenção à Mulher do Estado da Paraíba.

“Os 16 dias de ativismo serão abertos no dia 25 de novembro, com uma solenidade na sede do MPPB em João Pessoa, com a presença de representantes de todos os órgãos que integram a rede de atenção à mulher. Neste mesmo dia, à tarde, haverá a abertura da Semana Pela Paz em Casa, no Fórum Criminal”, explicou Camila.

Entre os eventos programados estão: panfletagem em todo o Estado, sarau poético, reunião com Movimentos das Mulheres e com lideranças religiosas, audiência pública nesta Casa em alusão ao “Dia do Laço Branco”, homens pelo fim da violência contra as mulheres, blitz educativa e lançamento da Campanha “Violência contra a Mulher, aqui não”, para condomínios residenciais.

Assessoria de Imprensa

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Terça do PÃO no Supermercado Leomar

Publicado há

em

O Supermercado Leomar fica na avenida Rui Barbosa, Centro de Guarabira. De frente ao Posto de Combustíveis Opção. Siga o Leomar nas redes sociais @supermercadoleomar. .

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

João Pessoa cancela festas de Réveillon na orla para não promover aglomerações

Publicado há

em

As festas de Réveillon, que estavam sendo planejadas na orla de João Pessoa, foram canceladas conforme anunciou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, nesta segunda-feira (29), durante uma coleta de imprensa. Apesar disso, praia vai estar liberada para livre circulação de pessoas e reuniões particulares. Festas em bares e em casas de shows podem acontecer com protocolos de prevenção à Covid-19.

Segundo o prefeito, a preocupação com a nova variante do coronavírus, o Ômicron, e com uma possível nova onda de contaminação foram as razões que levaram ao cancelamento dos eventos.

A prefeitura decidiu não divulgar o nome das bandas que fariam parte dos shows previstos, porém afirma que não houve prejuízo para os cofres públicos.

Já o “Natal dos Sentimentos”, com polos na praia, na Praça da Independência e no Parque da Lagoa, está mantido. Conforme a prefeitura, nesses eventos a gestão consegue ter controle de público e não vai gerar uma aglomeração de 200 mil pessoas, como uma virada do ano na orla faria.

A festa vai acontecer nesses três polos, que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido. Neles, será realizada uma série de eventos integrando os polos e a população. O público vai poder participar de corridas e passeios ciclísticos.

G1

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Marcus fala sobre recomendação do MP para não realizar a FDL2022: “Não fui informado oficialmente”

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.