CONECTE-SE CONOSCO

Religiosidade

Papa defende suspensão temporária de patentes de vacina contra Covid-19

Publicado há

em

O Papa Francisco apoiou neste sábado (8) iniciativas para a suspensão de patentes de vacinas contra o novo coronavírus para favorecer o fornecimento de imunizante a países pobres.

“Uma variante desse vírus é o nacionalismo fechado, que impede, por exemplo, um internacionalismo das vacinas”, disse Francisco, em mensagem enviada aos organizadores de um show beneficente em prol, entre outras coisas, de uma distribuição mais justa das vacinas.

Em seu discurso, o papa pediu “um espírito de justiça que nos mobilize para garantir o acesso universal à vacina e a suspensão temporária dos direitos de propriedade intelectual”.

Na quarta-feira (5), o governo dos Estados Unidos surpreendeu ao anunciar que apoia a suspensão de patentes de vacinas contra Covid-19 e que pretende discutir o assunto na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Até então, os americanos faziam parte da lista dos países contrários à medida, defendida por nações emergentes como África do Sul e Índia. O Brasil é contra a quebra das patentes.

Na quinta-feira, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, afirmou que a União Europeia está pronta a participar do debate, e recebeu apoio do presidente francês, Emmanuel Macron.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, também se posiciona a favor da suspensão.

Já a Alemanha, maior potência econômica da UE e sede de um grande setor farmacêutico, rejeitou a ideia.

Segundo a agência Reuters, a justificativa do país é de que os motivos da escassez de vacinas são capacidade e padrões de qualidade.

Um porta-voz do governo alemão afirmou que “a proteção da propriedade intelectual é uma fonte de inovação e precisa continuar assim no futuro”.

Do G1

Comente com seu Facebook

Davi Carrero é jornalista (DTR 3342-PB). Acadêmico de Direito, atua no Tribunal de Justiça da Paraíba - TJPB.

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Religiosidade

Tenha sua árvore genealógica gratuitamente e com ajuda de especialistas

Publicado há

em

Montar a árvore genealógica da sua família é possível com a ajuda de plataformas online, que economizam tempo na tarefa. Sites especializados oferecem bancos de dados de famílias que agilizam o preenchimento de acordo com o sobrenome, evitam erros e permitem até descobrir parentes familiares distantes graças ao algum parentesco registrado em genealogias conhecidas.

FamilySearch é um serviço de genealogia totalmente gratuito com mais de 20 anos de existência. O operado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ele conta com recursos que vão desde o reconhecimento de documentos para extração de dados e digitalização online até o acesso a cópias de arquivos de mais de 100 países.

O site também conta com uma ferramenta poderosa de pesquisa que permite encontrar, sem muito esforço, pessoas que tenham o mesmo sobrenome, de onde vêm e em que ano nasceram. Além de criar uma árvore pessoal, é possível guardar fotos, áudios e imagens da família para compor um projeto.

Além disso o site conta com ajuda de especialistas por telefone ou chat, tudo ilimitado e gratuito, sem nenhum custo ao usuário.
Para saber mais fale diretamente no WhatsApp 83 99135-5996 ou CLIQUE AQUI.

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Inscreva-se para fazer um estudo das Escrituras Sagradas

Publicado há

em

Em tempos turbulentos, ser sereno é tão desafiador que muitos acreditam ser impossível. Mas a verdade é que apenas Deus e Jesus Cristo são capazes de lhe proporcionar a paz de que seu coração precisa! 🙏

Você não sabe como conseguir? É simples: por meio da Bíblia! Estude-a com a ajuda de nossos missionários!

Acesse o link e receba gratuitamente um exemplar digital da Bíblia Sagrada para ler com os missionários por meio de uma ligação ou chamada de vídeo: CLIQUE AQUI 📲

#VindeACristo

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Conheça por dentro A Igreja de Jesus Cristo, localizada em frente ao Shopping Cidade Luz

Publicado há

em

Você já deve ter passado em frente ao Shopping Cidade Luz em Guarabira e visto uma bonita Igreja bem em frente, quase sempre de portas fechadas, exceto aos domingos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desperta interesse e curiosidade em todos que transitam em sua frente.
As maiores dúvidas são:
Qualquer um pode entrar nessa igreja ou precisa de convite?
Eles são Cristãos, acreditam em Jesus Cristo?
São Igreja ou Seita?
Para todas as perguntas sempre haverão respostas.
Os missionários de A Igreja de Jesus Cristo preparam um vídeo mostrando parte das instalações da Capela e convidam todos que se interessem a marcar uma visita, para assim poderem sanar todas as dúvidas. Já informam que visitantes são sempre bem-vindos e que todos os domingos às 09h00 da manhã as reuniões ocorrem em seu salão Sacramental, convidando a todos que tem fé em Jesus Cristo a participarem.
Para marcarem a visita podem chamar os missionários pelo WhatsApp  83 9135-5996

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.