CONECTE-SE CONOSCO

Religiosidade

Papa defende suspensão temporária de patentes de vacina contra Covid-19

Publicado há

em

O Papa Francisco apoiou neste sábado (8) iniciativas para a suspensão de patentes de vacinas contra o novo coronavírus para favorecer o fornecimento de imunizante a países pobres.

“Uma variante desse vírus é o nacionalismo fechado, que impede, por exemplo, um internacionalismo das vacinas”, disse Francisco, em mensagem enviada aos organizadores de um show beneficente em prol, entre outras coisas, de uma distribuição mais justa das vacinas.

Em seu discurso, o papa pediu “um espírito de justiça que nos mobilize para garantir o acesso universal à vacina e a suspensão temporária dos direitos de propriedade intelectual”.

Na quarta-feira (5), o governo dos Estados Unidos surpreendeu ao anunciar que apoia a suspensão de patentes de vacinas contra Covid-19 e que pretende discutir o assunto na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Até então, os americanos faziam parte da lista dos países contrários à medida, defendida por nações emergentes como África do Sul e Índia. O Brasil é contra a quebra das patentes.

Na quinta-feira, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, afirmou que a União Europeia está pronta a participar do debate, e recebeu apoio do presidente francês, Emmanuel Macron.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, também se posiciona a favor da suspensão.

Já a Alemanha, maior potência econômica da UE e sede de um grande setor farmacêutico, rejeitou a ideia.

Segundo a agência Reuters, a justificativa do país é de que os motivos da escassez de vacinas são capacidade e padrões de qualidade.

Um porta-voz do governo alemão afirmou que “a proteção da propriedade intelectual é uma fonte de inovação e precisa continuar assim no futuro”.

Do G1

Comente com seu Facebook

Davi Carrero é jornalista (DTR 3342-PB). Acadêmico de Direito, atua no Tribunal de Justiça da Paraíba - TJPB.

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Missionários de “A Igreja de Jesus Cristo” fazem live respondendo perguntas

Publicado há

em

Os missionários de ‘A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’ da missão Brasil-João Pessoa farão nesta noite (04) às 20 horas live no Facebook da Página respondendo perguntas da alma, como: O que Deus espera de mim? Existe vida após a morte? e outras.
Participe!
CLIQUE AQUI e assista!

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Se inscreva para aulas de Inglês gratuitamente e online

Publicado há

em

Você gostaria de aprender Inglês online e de graça? 🆓
As missionárias de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disponibilizarão o curso de maneira remota e totalmente gratuita!
Esse sábado (14/08) às 19h30 a primeira aula vai começar! Não fica fora dessa grande oportunidade, as aulas irão acontecer todos os sábados 💯
ENTRE EM CONTATO CONOSCO para saber mais sobre como você pode participar! ⬇️
Chame no WhatsApp 83 99124-0333 e realize a sua inscrição!

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Religiosidade

Tenha sua árvore genealógica gratuitamente e com ajuda de especialistas

Publicado há

em

Montar a árvore genealógica da sua família é possível com a ajuda de plataformas online, que economizam tempo na tarefa. Sites especializados oferecem bancos de dados de famílias que agilizam o preenchimento de acordo com o sobrenome, evitam erros e permitem até descobrir parentes familiares distantes graças ao algum parentesco registrado em genealogias conhecidas.

FamilySearch é um serviço de genealogia totalmente gratuito com mais de 20 anos de existência. O operado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ele conta com recursos que vão desde o reconhecimento de documentos para extração de dados e digitalização online até o acesso a cópias de arquivos de mais de 100 países.

O site também conta com uma ferramenta poderosa de pesquisa que permite encontrar, sem muito esforço, pessoas que tenham o mesmo sobrenome, de onde vêm e em que ano nasceram. Além de criar uma árvore pessoal, é possível guardar fotos, áudios e imagens da família para compor um projeto.

Além disso o site conta com ajuda de especialistas por telefone ou chat, tudo ilimitado e gratuito, sem nenhum custo ao usuário.
Para saber mais fale diretamente no WhatsApp 83 99135-5996 ou CLIQUE AQUI.

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.