CONECTE-SE CONOSCO

Entretenimento

Final do Cariocão 2021 começa neste sábado com o clássico Fla x Flu

Publicado há

em

taça, troféu - campeonato carioca - maracanã
© Marcelo Cortes / Flamengo/Direitos reservados

Duelo no Maracanã, às 21h05, será transmitido pela Rádio Nacional

O clássico Fla x Flu vai definir quem será o campeão deste ano do Campeonato Carioca.  As duas equipes se enfrentam neste sábado (15), no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional. A cobertura esportiva começa às 20h30, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de notícias com Luiz Ferreira. 

Tricolores e rubro-negros são os maiores vencedores do Estadual. Ao todo, o Flamengo soma 36 canecos na sala de troféus do clube, contra 31 do Fluminense. Além da tradição, as finais com os dois times mostram equilíbrio. Nas dez vezes em que tiveram frente a frente na decisão do Cariocão, cada time venceu cinco vezes.

O campeão será conhecido apenas  semana que vem, no próximo sábado (22), quando ocorrerá o segundo e último jogo da final. Quem somar mais gols no placar agregado levanta a taça de 2021. Em caso de empate, o título do Carioca será disputado nas penalidades.

Nesta temporada, o Flamengo foi campeão da Taça Guanabara com o melhor ataque da competição, com 30 gols marcados. O time somou 23 pontos em 11 jogos disputados: venceu sete, empatou duas vezes, e perdeu outras duas. Depois, nas semifinais, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni superou o Madureira em partidas de ida e volta (3 a 0 e 4 a 1).

Do outro lado, o Tricolor terminou a Taça Guanabara na vice-liderança, com 22 pontos e a seguinte campanha: sete vitórias, um empate e e três derrotas. Para assegurar vaga na final, o time do técnico Roger Machado encarou a Portuguesa nas semifinais: no primeiro jogo empatou em 1 a 1, e no duelo da volta garantiu a classificação ao vencer a Lusa por 3 a 1.

Histórico

O Flamengo busca o tricampeonato, já que faturou o título em 2019 e 2020. Se o Rubro-Negro se sagrar campeão este ano de novo, será o sexto tri do clube na história do Campeonato Carioca (1942/1943/1944, 1953/1954/1955, 1978/1979, 1999/2000/2021 e 2007/2008/2009). Em 1979, houve dois Estaduais, e em ambos o time de Zico e companhia levantaram o troféu.

Já o Fluminense, apesar da força que tem no futebol do estado, vive um jejum de oito anos sem títulos estaduais. O último foi conquistado em 2012. Na ocasião, o Flu foi campeão após duas vitórias diante do Botafogo.

agenciabrasil

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Olimpíada de Tóquio acontecerá mesmo sob estado de emergência, diz COI

Publicado há

em

Logo da Olimpíada de Tóquio
© REUTERS/Issei Kato/Direitos Reservados

Vice-presidente da entidade afirmou que os Jogos serão seguros

A Olimpíada de Tóquio acontecerá mesmo que a cidade esteja sob estado de emergência por causa da Covid-19, disse uma autoridade olímpica de alto escalão nesta sexta-feira (21), sublinhando os desafios enfrentados pelos organizadores dos Jogos afetados pela pandemia.

Faltando só nove semanas para o início dos Jogos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) procurou acalmar os temores do Japão de que o evento represente um fardo ao sistema médico já pressionado pela pandemia ao final de um encontro virtual de três dias para debater os preparativos.

Como incentivo à Olimpíada, que foi adiada em um ano devido à pandemia de Covid-19, foi anunciado que o presidente francês, Emmanuel Macron, cujo país sediará os Jogos de 2024, planeja comparecer à cerimônia de abertura de Tóquio.

O evento esportivo global enfrenta uma oposição crescente do público japonês. Uma pesquisa da Reuters divulgada nesta sexta-feira mostrou que quase 70% dos entrevistados quer um cancelamento ou um novo adiamento.

Indagado se a Olimpíada acontecerá mesmo que Tóquio esteja sob estado de emergência, o vice-presidente do COI, John Coates, que supervisiona os preparativos, respondeu: “Certamente que sim”.

Ele acrescentou que “todos os planos que temos à disposição para garantir a segurança e a proteção dos atletas e do povo do Japão se baseiam nas piores circunstâncias possíveis”.

Coates, que concedeu entrevista coletiva ao final da reunião, disse que mais de 80% dos ocupantes da Vila Olímpica serão vacinados antes de 23 de julho, quando a Olimpíada começa.

Ele ainda disse que pessoal médico adicional será parte das delegações olímpicas estrangeiras para apoiar as operações médicas e a implantação das contramedidas de Covid-19 nos Jogos.

O Japão só vacinou 4,1% de sua população, de acordo com um monitor global da Reuters, a taxa mais lenta entre os maiores e mais ricos países do mundo, e só cerca de metade de seu corpo médico já completou as inoculações.

Contrastando com algumas outras nações do G7 que estão começando a abandonar as medidas de lockdown antipandemia, a maior parte do Japão continua submetida a restrições de emergência em meio a uma quarta onda de infecções.

Coates disse esperar que a aceitação pública dos Jogos aumente à medida que mais pessoas se vacinem.

“Mas se não aumentar, nossa posição é que só temos que seguir com nosso trabalho. Nosso trabalho é fazer com que os Jogos sejam seguros para todos os participantes e todo o povo do Japão”.

agenciabrasil

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Entretenimento

Fla encara a LDU para selar a classificação às oitavas da Libertadores

Publicado há

em

Maracanã, jogo do Flamengo - estádio - Mario Filho
© Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados

Embate no Maracanã, às 21h, será transmitido pela Rádio Nacional

O Flamengo encara a LDU, do Equador, na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, pela quinta e penúltima rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. Líder do Grupo G, o Rubro-Negro carioca depende apenas de um empate contra o adversário para garantir, matematicamente, a classificação às oitavas de final. O embate, às 21h (horário de Brasília), será transmitido ao vivo na Rádio Nacional. A cobertura esportiva começa às 20h30, com narração de Rodrigo Campos, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de noticias com Luiz Ferreira.

Os adversários equatarorianos ocupam a terceira posição na chave, com quatro pontos, e precisam vencer para seguirem vivos na briga pela classificação. O vice-líder do grupo G é o Vélez Sarsfield, da Argentina, com seis pontos,  e o lanterna é o chileno Unión La Calera, com dois.

O Rubro-Negro, comandado pelo técnico Rogério Ceni, permanece invicto na competição continental, apesar de ter pedido a condição de 100% de aproveitamento na última rodada, quando empatou por 2 a 2 com o Unión La Calera fora de casa.

Nas quatro primeiras rodadas da Fase de Grupos, o Flamengo foi o time que obteve o ataque mais positivo: 12 gols no total. Além disso, conta no elenco com o artilheiro do campeonato, o atacante Gabigol, que já balançou a rede adversária em seis oportunidades. Ele divide a artilharia com Borja, do colombiano Junior Barranquilla, que também fez seis gols.

Já a LDU tem, até o momento, apenas uma vitória como mandante contra o Vélez Sarsfield (3 a 1). Nos outros três jogos fora de casa, empatou com o Unión la Calera na estreia da competição (2 a 2) e perdeu para o Flamengo (3 a 2) e também para o Vélez (3 a 1).

Vélez x La Calera

A primeira partida desta noite no Grupo G será entre o argentino Vélez Sarsfield contra o chileno Unión La Calera, às 19h, no estádio José Amalfitani, na capital Buenos Aires. Os donos da casa precisam vencer para não correrem risco de deixar a vice-liderança, no caso de vitória da LDU sobre o Flamengo.

Já os chilenos não têm opção: apenas a vitória mantém o La Calera vivo na luta por uma vaga nas oitavas. Se perder, a equipe disputará a última rodada sem chances de classificação.

agenciabrasil

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Entretenimento

CAPS de Araçagi está realizando a Semana Antimanicomial que teve início segunda-feira (17), e segue ate a próxima sexta-feira (21)

Publicado há

em

Na manhã de hoje foi realizado um café da manhã para os usuários do CAPS que teve a presença da Prefeita Josilda Macena, do Secretário de Comunicação, Cristiano Santos e da Coordenadora do CAPS, Ilda Parana, foram distribuídos alguns kits para os usuários.
A Prefeita falou da importância que os serviços ofertados tem para a comunidade e a coordenadora Ilda Parana informou que na próxima segunda-feira (24), o médico estará voltando a atender os usuários do CAPS.
O que é a luta Antimanicomial?
A luta antimanicomial é um movimento a favor dos direitos das pessoas com transtorno/sofrimento mental. É o combate a lógica de que as pessoas com transtorno mental devam ser tratados mediante internações psiquiátricas, excluídas e isoladas do convívio social e familiar. Isso porque, defende-se o direito de todo cidadão a liberdade, a autonomia, cuidado humanizado e em inserção social.
Cronograma:
17/05 – Distribuição de folder Informativo nos principais serviços da rede intersetorial.
18/05 – Momento de debate e reflexão com os usuários sobre o tema.
19/05 – Atividades internas com os usuários.
20/05 – Mesa redonda com representantes da rede intersetorial.
21/05 – Atividades internas dos usuários.
Assessoria

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.