CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Coronavírus: Variante brasileira identificada em Manaus é confirmada em Curvelo

Publicado há

em

Imagem divulgada pela agência britânica de proteção à saúde mostra o coronavírus visto ao microscópio — Foto: AFP

Imagem divulgada pela agência britânica de proteção à saúde mostra o coronavírus visto ao microscópio — Foto: AFP

A variante brasileira P.1 do coronavírus – identificada primeiro em Manaus (AM) – foi confirmada na amostra de um paciente de Curvelo (MG). A Prefeitura divulgou a informação nesta quarta-feira (26).

Segundo a Secretaria de Saúde, a confirmação ocorreu após análise da Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte (MG). A amostra foi coletada em um homem, na faixa etária de 80 anos, que estava internado no município. Ele morreu de Covid-19 em abril.

“Nós enviamos as amostras coletadas para a Funed. À medida que ela vê que existe uma variação [no código genético], envia para a Fiocruz, para ver se há uma modificação no vírus”, explica o secretário municipal de Saúde, Raphael Dumont.

O resultado da análise da amostra foi enviado nessa semana para o município, mas, de acordo com o secretário, já havia uma suspeita de que a variante estava circulando na cidade.

“A gente já tinha essa comprovação clínica, os médicos já estavam falando sobre esse pico que a gente teve em março e abril. Infelizmente a taxa de óbitos aumentou muito nessa época e os números aumentaram de forma considerável.”

Após a confirmação da presença da variante P.1 em Curvelo, o secretário reforçou a importância da população seguir as medidas de prevenção à Covid-19.

“A gente sabe que a taxa de transmissão dela é muito rápida, então pedimos que a população adote as medidas como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e lembre que a vacina é apenas mais uma medida de prevenção.”

G1

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Terça do PÃO no Supermercado Leomar

Publicado há

em

O Supermercado Leomar fica na avenida Rui Barbosa, Centro de Guarabira. De frente ao Posto de Combustíveis Opção. Siga o Leomar nas redes sociais @supermercadoleomar. .

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

João Pessoa cancela festas de Réveillon na orla para não promover aglomerações

Publicado há

em

As festas de Réveillon, que estavam sendo planejadas na orla de João Pessoa, foram canceladas conforme anunciou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, nesta segunda-feira (29), durante uma coleta de imprensa. Apesar disso, praia vai estar liberada para livre circulação de pessoas e reuniões particulares. Festas em bares e em casas de shows podem acontecer com protocolos de prevenção à Covid-19.

Segundo o prefeito, a preocupação com a nova variante do coronavírus, o Ômicron, e com uma possível nova onda de contaminação foram as razões que levaram ao cancelamento dos eventos.

A prefeitura decidiu não divulgar o nome das bandas que fariam parte dos shows previstos, porém afirma que não houve prejuízo para os cofres públicos.

Já o “Natal dos Sentimentos”, com polos na praia, na Praça da Independência e no Parque da Lagoa, está mantido. Conforme a prefeitura, nesses eventos a gestão consegue ter controle de público e não vai gerar uma aglomeração de 200 mil pessoas, como uma virada do ano na orla faria.

A festa vai acontecer nesses três polos, que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido. Neles, será realizada uma série de eventos integrando os polos e a população. O público vai poder participar de corridas e passeios ciclísticos.

G1

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Marcus fala sobre recomendação do MP para não realizar a FDL2022: “Não fui informado oficialmente”

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.