CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

João Azevêdo anuncia distribuição de vacinas para imunizar 270 mil paraibanos com a primeira dose nesta sexta

Publicado há

em

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quinta-feira (15), durante a live do Orçamento Democrático das regiões polarizadas por Campina Grande, Patos e Monteiro, a distribuição de 269.990 doses da vacina Astrazeneca para todos os municípios da Paraíba nesta sexta-feira (16). A iniciativa tem o objetivo de imunizar o maior número de paraibanos com a primeira dose (D1) nos próximos dias e evitar casos graves da Covid-19.

“Esta será a maior distribuição de vacinas para a primeira dose no nosso estado. Quanto mais gente nós vacinarmos, mais vamos poder reduzir os casos graves de complicações por causa do novo coronavírus e de suas variantes, inclusive a variante Delta. São paraibanos e paraibanas que vão poder ser vacinados em todos os municípios do estado”, explicou.

O gestor destacou que a decisão técnica teve como base estudos científicos importantes. “Vamos acelerar o ritmo para salvar vidas. Com mais vacinas, o uso de máscara e o distanciamento social vamos poder retomaa vida normal mais rapidamente”, comentou.

Ele ainda fez um apelo aos gestores municipais para agilizaa vacinação. “Vamos proteger as pessoas. A vacina precisa estar no braço das pessoapara vencermos essa luta o mais breve possível”, concluiu.

De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba já aplicou 2.097.968 doses davacinas contra a Covid-19, das quais 1.489.063 são da primeira dose e 608.905 da segunda dose.

avanço da vacinação tem resultado na diminuição de internações em todaas macrorregiões de saúde do estado. Na região polarizada pela Grande João Pessoaa ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 31%; em Campina Grande, 37%; e no Sertão, 46%. A ocupação de leitos de enfermaria é de 28% em todo o estado.

Governo do Estado da Paraíba

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Prefeitura esclarece que protocolo e cerimonial do evento foi de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional

Publicado há

em

Por

Após a repercussão da reclamação feita pela vereadora Rosane Emídio, que segundo ela foi completamente ignorada pelo cerimonial da prefeitura de Guarabira, durante a inauguração do Residencial Jáder Pimentel na tarde desta sexta-feira (30), o cerimonial da prefeitura esclareceu que, todo o protocolo e cerimonial do evento foi de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional, que utiliza apenas o nome do projeto do empreendimento oficial (Guarabira Residence Park I e II) e não o composto pela lei municipal.

 

Veja também:

Vereadora critica cerimonial por tê-la ignorado durante inauguração do residencial Jáder Pimentel 

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Guarabira Park: contemplada diz que há 11 anos lutava para ter casa própria

Publicado há

em

Por

A dona de casa representante de uma das 400 famílias beneficiadas com um apartamento do residencial Jáder Pimentel, inaugurado na tarde desta sexta-feira (30), na cidade de Guarabira, Agreste paraibano, disse que há 11 anos lutava para ter casa própria, mas que devido às dificuldades financeiras enfrentadas por ela e o marido não tinha condições de realizar esse sonho. A revelação foi durante visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que esteve no apartamento dela, inspecionando a obra que foi inaugurada nesta tarde.

O empreendimento habitacional foi construído através da parceria prefeitura municipal e governo federal.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Vereadora critica cerimonial por tê-la ignorado durante inauguração do residencial Jáder Pimentel

Publicado há

em

Por

Rosane Emídio - vereadora de Guarabira

Rosane Emídio – vereadora de Guarabira

A vereadora Rosane Emídio, nora do ex-prefeito de Guarabira, Jáder Soares Pimentel (in memoriam), homenageado com seu nome dado ao complexo habitacional inaugurado na tarde desta sexta-feira (30), na cidade de Guarabira, Agreste paraibano. O residencial Jáder Soares Pimentel, cujo a construção foi a través de parceria entre prefeitura e governo federal, é composto por 400 apartamentos.

Rosane é vereadora da base de oposição ao prefeito Marcus Diogo, uma das mais incisivas e críticas da administração municipal. Ela classificou como falta de respeito já que a mesma estava como representante da família Pimentel. Veja:

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.