CONECTE-SE CONOSCO

Eventos

Após uma semana de treinamento, “Guarabira Digital” já é realidade no município

Publicado há

em

O programa “Guarabira Digital” lançado na última segunda-feira, dia 16 de julho, já é realidade no município de Guarabira.

Com o objetivo de diminuir o fluxo de papel, aumentar a eficiência do setor público e agilidade na tramitação de processos, o “Guarabira Digital” já recebe demandas e atendimentos da sociedade, que agora pode fazer o seu protocolo sem precisar se dirigir fisicamente à Prefeitura e receber toda a tramitação de documentos online.

“É um momento muito importante e muito especial para a cidade de Guarabira, hoje estamos vendo a modernização e a eficiência do setor público municipal trabalhando para a população”, destacou o prefeito Marcus.

De acordo com a Administração, o protocolo físico da Prefeitura ainda continua para qualquer cidadão que tenha dúvidas ou que não possui os meios de protocolar seu pedido. Pelo site, porém, o cidadão pode protocolar toda a documentação sem sair de casa.

A capacitação dos servidores envolvidos com o novo sistema ocorreu durante toda a semana e nesta sexta-feira, dia 16, houve uma rápida cerimônia de encerramento deste momento, obedecendo todas as recomendações sanitárias devido a pandemia de coronavírus.

Na cerimônia esteve presente alguns secretários da gestão, os representantes das empresas SOGO Tecnologia e 1Doc, responsáveis pelo sistema, a Comissão Interna de Implementação do Guarabira Digital e o prefeito Marcus Diôgo.

Prefeitura de Guarabira

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Vôlei: Brasil vence Quênia e pega o Comitê Russo nas quartas em Tóquio

Publicado há

em

Brasil vence o Quênia por 3 sets a 0 em Tóquio 2020.
© Valentyn Ogirenko/Reuters/Direitos Reservados

Invictas na Olimpíada, brasileiras ficaram na 1ª posição do Grupo A

Invicta na Olimpíada, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu nesta segunda-feira (2) o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/8. A partida foi realizada na Arena de Ariake, na capital Tóquio. Com o triunfo, as brasileiras encerraram a fase de grupos na primeira posição do Grupo A e, consequentemente, avançaram às quartas de final.

Na próxima fase, as brasileiras vão enfrentar o Comitê Olímpico Russo na quarta-feira (4), em horário a ser definido.

A vitória das brasileiras contra as quenianas aconteceu sem sustos. Logo no início do jogo, o Brasil já abriu cinco pontos de vantagem (7 a 2). Na sequência, a distância ficou ainda maior, com o placar de 13 a 4. A superioridade das brasileiras foi até o final do set, que encerrou com 25 a 10 no marcador.

No segundo set, o Brasil manteve o ritmo, entretanto a seleção do Quênia chegou a ficar na frente do placar (2 a 1). Mas foi por pouco tempo, já que as comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães viraram a partida e abriram vantagem de sete pontos (16 a 9). A segunda parcial encerrou com vitória de 25 a 16.

O terceiro e último set foi decidido com vantagem ainda maior em relação aos dois primeiros. O Brasil rapidamente conseguiu diferença elástica no marcador (11 a 3). Daí em diante, as brasileiras continuaram aumentando a vantagem, encerrando o jogo em 25 a 8.

agenciabrasil

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Eventos

COVID-19: Guarabira avança e intensifica vacinação para público de 35 anos ou mais nas UBS’s e em drive-thru

Publicado há

em

Megacampanha de imunização tem início na segunda-feira, dia 19

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde prossegue cumprindo o Plano Nacional de Imunização contra COVID-19 e avança, desta vez, direcionada a população de 35 anos ou mais. Intensificando a vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde e por meio de drive-thru, na próxima semana, após o recente recebimento de mais de 3.900 doses do imunizante AstraZeneca, para aplicação em primeira dose (D1).

A partir da segunda-feira, dia 19, munidos de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, a pessoa na faixa etária mencionada pode agendar a primeira dose na UBS da sua localidade ou com o seu Agente Comunitário de Saúde.

Outra modalidade para quem tem 35 anos ou mais garantir a D1 do imunizante contra o novo coronavírus é se cadastrar no site oficial da Prefeitura, por meio do link: guarabira.pb.gov.br/vacinacao, para se vacinar em drive-thru, que será realizado na terça-feira, dia 20, em horário corrido, das 10h às 17h, no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima.

O objetivo é a vacinação em D1 atingir o mais breve possível o público adulto, de 18 a 59 anos de idade, em ordem decrescente.

Vacinômentro – O município de Guarabira prontamente vacinou como primeira dose, 22.017 munícipes, e 8.382 já concluíram a imunização, com segunda dose ou dose única; sendo um total de 30.399 doses aplicadas, de acordo com dados atualizados pela SMS, nessa sexta-feira, dia 16/7.

Influenza – Vale destacar que, além da vacinação contra covid, Guarabira segue com a campanha de vacinação contra a Influenza que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, e na próxima quarta-feira, dia 21, a SMS realiza o Dia D de Vacinação com Influenza. Ação que será realizada conjuntamente com todas as unidades de saúde.

 

Prefeitura de Guarabira

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Eventos

PREFEITURA DE ARAÇAGI REALIZA SAÚDE EM AÇÃO NO ASSENTAMENTO SANTA LÚCIA

Publicado há

em

Durante toda a manhã a ação recebeu as pessoas vindas de toda a comunidade e de áreas vizinhas.
A Secretaria de Saúde disponibilizou teste rápido de COVID-19, que é o principal foco dessas ações. O Município de Araçagi vem trabalhando de forma incisiva no Combate ao Coronavírus, os resultados dessas testagens em massa realizadas nessas ações intinerantes são refletidos nos boletins, vemos um aumento de casos positivos sempre que uma ação é realizada, isso ocorre em razão de estarem sendo feitos mais testes e com isso identificando um maior numero de pessoas infectadas pelo coronavírus, esse é um dos objetivos da Ação, mostrar os números reais do nosso município, indo mais próximo das pessoas e prestando os serviços nas comunidades.
Além do teste rápido de COVID-19, também foram disponibilizados, testes de diabetes e HIV.
Outras ações já estão sendo programadas e em breve serão divulgadas.
Secretaria Municipal de Saúde
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇAGI

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.