CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

SEGURANÇA: Camila sugere ao Governo da Paraíba a criação do Programa de Segurança da Mulher

Publicado há

em

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de Indicação 718/2021, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que sugere ao Governo do Estado a instituição de um projeto de Lei que crie o Programa de Segurança da Mulher (Prosem) por meio de um projeto de Lei. Apenas esse ano, mais de 105 mil denúncias de violência contra a mulher foram registradas nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100 em todo o Brasil.

O projeto de Lei defendido pela deputada tem como objetivo estabelecer o Programa que consistirá em um conjunto de medidas de segurança pública para proteção de mulheres vítimas de violência como: responsabilização dos autores da violência contra a mulher e a prevenção à violência de gênero e qualificação das informações compartilhadas sobre as formas de violência que atingem particularmente as mulheres.

De acordo com a deputada, as ações do Prosem são: apoiar o trabalho das Delegacias de Polícia de Prevenção e Repressão aos Crimes Contra a Mulher, realizando as articulações necessárias para garantir os recursos humanos e materiais indispensáveis ao bom funcionamento das mesmas; assegurar a qualificação contínua dos funcionários das delegacias; além de aprimorar e expandir os protocolos de acolhimento de mulheres.

Também são ações do Programa sugerido pela deputada Camila Toscano a promoção de cursos e treinamentos aos profissionais de segurança pública; estabelecer protocolos de encaminhamento das vítimas para rede de proteção e apoio psicossocial à mulher. Além disso, o fato de consolidar e ampliar parcerias com o Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública na garantia de um atendimento humanizado, sigiloso, desburocratizado e célere.

Assessoria de Imprensa

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Prefeitura esclarece que protocolo e cerimonial do evento foi de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional

Publicado há

em

Por

Após a repercussão da reclamação feita pela vereadora Rosane Emídio, que segundo ela foi completamente ignorada pelo cerimonial da prefeitura de Guarabira, durante a inauguração do Residencial Jáder Pimentel na tarde desta sexta-feira (30), o cerimonial da prefeitura esclareceu que, todo o protocolo e cerimonial do evento foi de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional, que utiliza apenas o nome do projeto do empreendimento oficial (Guarabira Residence Park I e II) e não o composto pela lei municipal.

 

Veja também:

Vereadora critica cerimonial por tê-la ignorado durante inauguração do residencial Jáder Pimentel 

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Guarabira Park: contemplada diz que há 11 anos lutava para ter casa própria

Publicado há

em

Por

A dona de casa representante de uma das 400 famílias beneficiadas com um apartamento do residencial Jáder Pimentel, inaugurado na tarde desta sexta-feira (30), na cidade de Guarabira, Agreste paraibano, disse que há 11 anos lutava para ter casa própria, mas que devido às dificuldades financeiras enfrentadas por ela e o marido não tinha condições de realizar esse sonho. A revelação foi durante visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que esteve no apartamento dela, inspecionando a obra que foi inaugurada nesta tarde.

O empreendimento habitacional foi construído através da parceria prefeitura municipal e governo federal.

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Vereadora critica cerimonial por tê-la ignorado durante inauguração do residencial Jáder Pimentel

Publicado há

em

Por

Rosane Emídio - vereadora de Guarabira

Rosane Emídio – vereadora de Guarabira

A vereadora Rosane Emídio, nora do ex-prefeito de Guarabira, Jáder Soares Pimentel (in memoriam), homenageado com seu nome dado ao complexo habitacional inaugurado na tarde desta sexta-feira (30), na cidade de Guarabira, Agreste paraibano. O residencial Jáder Soares Pimentel, cujo a construção foi a través de parceria entre prefeitura e governo federal, é composto por 400 apartamentos.

Rosane é vereadora da base de oposição ao prefeito Marcus Diogo, uma das mais incisivas e críticas da administração municipal. Ela classificou como falta de respeito já que a mesma estava como representante da família Pimentel. Veja:

 

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.