CONECTE-SE CONOSCO

Eventos

COVID-19: Guarabira avança e intensifica vacinação para público de 35 anos ou mais nas UBS’s e em drive-thru

Publicado há

em

Megacampanha de imunização tem início na segunda-feira, dia 19

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde prossegue cumprindo o Plano Nacional de Imunização contra COVID-19 e avança, desta vez, direcionada a população de 35 anos ou mais. Intensificando a vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde e por meio de drive-thru, na próxima semana, após o recente recebimento de mais de 3.900 doses do imunizante AstraZeneca, para aplicação em primeira dose (D1).

A partir da segunda-feira, dia 19, munidos de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, a pessoa na faixa etária mencionada pode agendar a primeira dose na UBS da sua localidade ou com o seu Agente Comunitário de Saúde.

Outra modalidade para quem tem 35 anos ou mais garantir a D1 do imunizante contra o novo coronavírus é se cadastrar no site oficial da Prefeitura, por meio do link: guarabira.pb.gov.br/vacinacao, para se vacinar em drive-thru, que será realizado na terça-feira, dia 20, em horário corrido, das 10h às 17h, no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima.

O objetivo é a vacinação em D1 atingir o mais breve possível o público adulto, de 18 a 59 anos de idade, em ordem decrescente.

Vacinômentro – O município de Guarabira prontamente vacinou como primeira dose, 22.017 munícipes, e 8.382 já concluíram a imunização, com segunda dose ou dose única; sendo um total de 30.399 doses aplicadas, de acordo com dados atualizados pela SMS, nessa sexta-feira, dia 16/7.

Influenza – Vale destacar que, além da vacinação contra covid, Guarabira segue com a campanha de vacinação contra a Influenza que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, e na próxima quarta-feira, dia 21, a SMS realiza o Dia D de Vacinação com Influenza. Ação que será realizada conjuntamente com todas as unidades de saúde.

 

Prefeitura de Guarabira

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Show de Gusttavo Lima em Goiânia deve reunir 15 mil pessoas em evento-teste

Publicado há

em

Apresentação do comprovante de vacinação emitido pelo ConectSUS será obrigatória para assistir ao show.

O evento é considerado um teste para a retomada do setor. (Foto: Reprodução)

Cerca de 15 mil pessoas vão se reunir neste sábado (23), em Goiânia (GO), para assistir a apresentação do cantor Gusttavo Lima. O evento é considerado um teste para a retomada do setor e vai exigir uma série de protocolos de segurança, como o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

A estrutura do evento foi montada no estacionamento do estádio Serra Dourada, em uma área de mais de 60.000 m². O evento é apoiado pelo governo do estado e pela prefeitura da capital, que mobilizaram equipes de saúde para orientar os organizadores do evento quanto às regras e medidas que deverão ser respeitadas para prevenir o novo coronavírus.

Só poderão entrar no show as pessoas que tiverem tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, ou pessoas com uma dose desde que apresentem um exame de RT-PCR feito com no máximo 48 horas de antecedência. A . O uso de máscaras PFF2 ou N-95 também deverá ser respeitado.

A área do evento vai ser divida em blocos, sendo que cada bloco deve ter uma portaria de acesso independente aos banheiros e bares. Além disso, fiscais devem ser posicionados a cada 50 metros. e banners com informações sobre as regras sanitárias também estarão espalhados em toda a área.

O show é o primeiro deste porte a acontecer dias depois da publicação do decreto municipal que autoriza o retorno das atividades culturais, sem uma limitação de público, em Goiânia.

CNN Brasil

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Eventos

Réveillon de Santa Rita: Emerson Panta anuncia shows de Calcinha Preta e Taty Girl

Publicado há

em

O anúncio foi feito pelo prefeito de Santa Rita, nesta quarta-feira (20), em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Réveillon de Santa Rita terá shows da banda Calcinha Preta e da cantora Taty Girl. (Foto: Divulgação)

 

O prefeito Emerson Panta anunciou o Réveillon de Santa Rita, com shows da banda Calcinha Preta e da cantora Taty Girl. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

A festa acontecerá no dia 30 de dezembro. O local não foi anunciado, mas os shows devem ser realizados na Praça do Povo, localizada em Tibiri Fábrica, próximo à linha férrea em Santa Rita.

A Prefeitura de Santa Rita já preparou para o dia 22 de outubro um evento teste com Raniery Gomes, Osmídio Neto e Padre Puan Ramos. Essa noite de shows vai basear a retomada dos eventos no município, como o Réveillon marcado para o dia 30 de dezembro.

Integram a banda Calcinha Preta os cantores Daniel Diau, Silvânia Aquino, Paulinha Abelha e Bell Oliver. Taty Girl está em carreira solo e já fez parte da banda Solteirões do Forró.

clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Eventos

EM ARAÇAGI: SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO DO CONJUNTO SANTO AMARO SEGUEM AVANÇANDO

Publicado há

em

Serviços de Pavimentação do conjunto Santo Amaro seguem avançando
A rua Verônica Maria Batista (rua da Escolinha Sossego da Mamãe), na última sexta-feira (15), recebeu a terraplanagem e em breve também receberá a pavimentação.
O sonho dos moradores daquela rua será realizado em breve pelo governo municipal “De mãos dadas com o povo”.
Rua José Gilvan Irineu
As ruas Pedro Regis e José Gilvan Irineu de França já estão praticamente finalizadas e as próximas serão as ruas Deputado José Rocha e a Rua Verônica Maria Batista, é a prefeitura Municipal de Araçagi trabalhando para melhorar a vida dos araçagienses.
Assessoria Prefeitura de Araçagi

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.