CONECTE-SE CONOSCO

Notícias

Incentivo para equipes de vacinação: Municípios têm até dia 31 para inserir dados no sistema e concorrer na primeira avaliação

Publicado há

em

Os municípios paraibanos têm até o final desta semana para inserir as informações no sistema para a 1ª avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal. A premiação é para incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19. Cada equipe de saúde de 20 municípios com melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose será contemplada com R$ 3 mil.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunizações, Isiane Queiroga, serão considerados os dados que forem inseridos até o sábado, dia 31. Ela explica que, após a avaliação das coberturas, será verificada a duplicidade de banco e que até o final da próxima semana sairá o resultado.

“Essa avaliação de duplicidade é importante para que um município não saia na frente em relação a outros. É necessário também que os municípios alimentem o sistema com a dose 2. Aplicar a vacina e não registrar, não tem como contabilizar, pontua”.

Até o mês de novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose. Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde e deverão ser utilizados, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, afirma que o intuito da premiação é estimular e reconhecer o esforço das equipes de vacinação. “Este é um incentivo para que os profissionais que estão na ponta façam essa busca das pessoas que estão no tempo de tomar a segunda dose para que finalizem o esquema de duas doses para que a Paraíba avance na imunização da população. É preciso que os gestores reforcem com seus profissionais a importância da aplicação da vacina e do registro no sistema de informações do PNI”, completa.

Foi registrada no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 2.319.133 doses. Até o momento, 1.660.722 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 658.411 completaram os esquemas vacinais, sendo que 600.798 tomaram as duas doses e 57.613 utilizaram imunizante de dose única.

paraiba.pb.gov.br

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Homem morre durante jogo de futebol entre amigos em Mari/PB

Publicado há

em

Um homem de cerca de 50 anos morreu durante uma partida de futebol na noite deste sábado (23) na cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba.

O homem passou mal durante a partida de futebol no campo do Balneário O Lebrão vindo a óbito ainda no campo.

Segundo informações, o homem teria chegado a Políclinica Municipal já sem vida e o médico não teria encontrado nenhum sinal para que a equipe médica pudesse reanima-lo.

A nossa editoria apurou que o homem, identificado incialmente por Romualdo, era casado com uma servidora pública municipal.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Notícias

Camila diz que visita de Doria à Guarabira é um ponto a mais para a cidade

Publicado há

em

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Doria diz que usará armas diferentes das de Bolsonaro para estabilizar a economia do Brasil

Publicado há

em

O governador de São Paulo João Doria, que disputa nas prévias do PSDB, a indicação do seu nome como o candidato à presidência do Brasil em 2022, esteve na cidade de Guarabira, Agreste paraibano, nesta sexta-feira (22) participando de uma série de compromissos, entre eles uma coletiva de imprensa na Câmara Municipal, ao lado da deputada estadual Camila Toscano (vice-presidente estadual do PSDB), Léa Toscano ex-prefeita e atual presidente municipal do PSDB, Ruy Carneiro (deputado federal e presidente estadual do PSDB), Pedro Cunha Lima (deputado federal) Marcus Diôgo (prefeito de Guarabira), entre outras lideranças.

Doria respondeu aos questionamentos feitos pelos profissionais de imprensa, de Guarabira e região.

Quando perguntado sobre a economia do país e quais as armas que utilizará para resolver os problemas econômicos, caso seja eleito presidente, ele disse que não usará as armas usadas por Bolsonaro. Veja:

Abaixo o link da coletiva completa transmitida pela TVMIDIA.

https://youtu.be/o4GvSBdp7kU

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.