CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Deputado Adriano Galdino aciona Cabo Gilberto na Justiça e no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa após ofensas em rádio

Publicado há

em

O pronunciamento de Adriano Galdino ocorreu na primeira sessão remota de retomada das atividades após o recesso da Casa de Epitácio Pessoa, nesta terça-feira (3).

O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, disse que acionará o Cabo Gilberto na Justiça e no Conselho de Ética da ALPB após ofensas proferidas pelo colega em entrevistas de rádios na Paraíba. O pronunciamento de Adriano Galdino ocorreu na primeira sessão remota de retomada das atividades após o recesso da Casa de Epitácio Pessoa, nesta terça-feira (3).

“Eu gostaria de fazer uma pequena fala. Os senhores acompanharam, não foi só uma entrevista, foram várias. Eu apenas coloquei uma delas no grupo ‘Só Deputados’, uma fala do deputado Cabo Gilberto, em que ele foi absurdamente, e de forma contundente, ofensivo à minha pessoa. Colocou isso na rádio Cidade Esperança, o locutor pediu para ele repetir, ele repetiu mais de uma vez”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa.

O deputado declarou que buscará reparo ao dano moral. “Então só me cabem dois caminhos e irei seguir os dois: irei para o campo da Justiça, buscar reparo ao dano a minha imagem, como também irei solicitar o Conselho de Ética da Casa de Epitácio Pessoa para se pronunciar sobre esse tema.”

Galdino falou que o Conselho de Ética receberá sua representação ainda nesta semana. “Nós temos o Artigo 22 e o 25 do Regimento Interno, que é muito claro e que se encaixa perfeitamente à conduta do deputado ofensor. Essa semana ainda o deputado Manoel Ludgério estará recebendo essa minha representação para que possamos, através do Conselho de Ética, dar a resposta que o deputado merece, seja declarado inocente ou culpado. E, se for culpado, que a Casa possa se pronunciar na sua culpabilidade.”

O Cabo Gilberto se manifestou, durante a sessão de hoje, dizendo que apenas respondeu aos ataques. “Eu respondi os ataques que foram feitos pelo senhor, presidente. O senhor me chamou de imbecil, me destratou por diversas vezes, cortou meu microfone, não respeitou meu momento de fala, nem como deputado, nem como líder da oposição. Eu apenas respondi os ataques que sofri de Vossa Excelência. Toda ação há uma reação. O senhor pode acionar, sem problema nenhum estaremos lá. Agora tenha certeza absoluta que não ficarei calado. Irei responder aos ataques um a um.”

Adriano Galdino rebateu. “Em momento em lhe detratei, nem lhe chamei de imbecil. Sempre tratei a todos os colegas com maior respeito e consideração.”

ClickPB

Comente com seu Facebook

Clique para comentar

Escreva sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Comissão de Orçamento aprova projeto que cria o Fundo de Combate à Erradicação da Pobreza na Paraíba

Publicado há

em

A Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em sessão remota na tarde desta segunda-feira (20), o projeto de lei 3168/2021, de autoria do Governo do Estado, que institui o Fundo de Combate à Erradicação da Pobreza na Paraíba (Funcep-PB).

O projeto tem como objetivo viabilizar a todos os paraibanos o acesso a níveis dignos de subsistência, cujos recursos serão aplicados em ações suplementares de nutrição, habitação e acesso a água, educação, saúde, qualificação profissional, saneamento básico, reforço de renda familiar, entre outros. Os créditos orçamentários do Funcep serão alocados na lei orçamentária anual. A matéria também foi aprovada na CCJ e agora será apreciada em plenário por todos os deputados.

A Comissão também aprovou o projeto de lei 3.167/2021, do Governo do Estado, que dispõe sobre a abertura de crédito especial no valor de R$ 400 mil, em favor da Loteria da Paraíba (Lotep), para viabilizar a contratação de estudos de modelagem de concessão dos serviços lotéricos, bem como estudo técnico mercadológico da atividade lotérica.

Outra proposta aprovada foi a 3166/2021, de autoria do Governo do Estado, que autoriza o Poder Executivo a efetivar a transposição, o remanejamento ou transferência de recursos para atender as demandas prioritárias do Governo.

A autorização é limitada ao valor de R$ 800 milhões, recurso que será utilizado em virtude de compromissos assumidos pelo Governo e a necessidade de adequação do orçamento estadual, em função da retomada gradual da economia. O projeto atende solicitações de reprogramações orçamentárias oriundas dos poderes, órgãos e instituições estaduais.

Estavam presentes na reunião os deputados Júnior Araújo, Ricardo Barbosa, Tovar Correia Lima e o presidente da Comissão Branco Mendes.

ALPB

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

Acompanhe ao vivo Vulcão em erupção nas Ilhas Canárias espanholas

Publicado há

em

Noticiários destacam informações sobre a erupção.

Acompanhe ao vivo informações sobre o vulcão Cumbre Vieja em La Palma, nas Ilhas Canárias, que fica no continente africano. Ele entrou em erupção neste domingo (19). Esse vulcão é capaz de provocar um tsunami que atingiria todas a costa leste de todas as américas, ou seja, o que inclui a Paraíba, após um tsumani.

No noticiário, destaca que já ocorre saída de pessoas para outras localidades por conta da erupção do vulcão, que de acordo com autoridades, teve início às 11h12 (horário de Brasília). As primeiras informações é de que a erupção é de pequeno porte e ainda não há alerta de tsunami.

As Ilhas Canárias estão localizadas a 100 quilômetros da costa do Marrocos. Além desse vulcão, as ilhas cotam também como o de Teide, na ilha de Tenerife, e o de Timanfaya, na ilha de Lanzarote. Um deles entrou em erupção pela última vez em 1971. Já outro na ilha de El Hierro, teve uma erupção submarina em 2011.

clickpb

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

Destaque

PESAR: Camila Toscano lamenta morte de ex-secretária de Cultura de Guarabira Marisa Alverga

Publicado há

em

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou, neste sábado (18), a morte da poetisa e radialista Marisa Alverga, do município de Guarabira, Brejo paraibana. Ela faleceu aos 83 anos após complicações em decorrência de uma cirurgia realizada nos últimos dias.

Marisa foi titular da Secretaria de Cultura na primeira gestão de Zenóbio Toscano em Guarabira, e também liderou a pasta nos mandatos da ex-prefeita Léa Toscano.

“Mais do que uma relação política, Marisa fez parte da nossa família, compartilhando os desafios e lutas da vida pública. Recebi a notícia com imensa tristeza e pesar. Perdemos uma mulher sensível, ciente do papel da arte na vida das pessoas e que sabia valorizar o talento de nossa terra. Que o Senhor Deus possa confortar o coração de todos”, lamentou a deputada.

Ativista cultural, Marisa era poetisa, professora, radialista e ex-presidente da Academia Guarabirense de Imprensa. Em 2007, recebeu a comenda Augusto dos Anjos na Assembleia Legislativa da Paraíba, por uma propositura do então deputado Zenóbio Toscano. Deixa filhos e net

Comente com seu Facebook

CONTINUE LENDO

⚡EM ALTA

Copyright © 2021 Portal Mídia Orgulhosamente criado com ❤️ por FNX CORPORATION.