O homem que matou um cachorro com golpes de foice, na noite desta quinta-feira (02) no Conde-PB, teve um pedido de prisão preventiva solicitado na manhã desta sexta-feira (3), pelo delegado Paulo Martins, da delegacia seccional de Alhandra.
O acusado está na central de polícia, após ter sido preso em flagrante devido ao ocorrido. A prisão preventiva é solicitada com objetivo de evitar que o acusado cometa novos crimes.
O homem estaria querendo ameaçar o dono de um fiteiro, e após o senhor adentrar o estabelecimento o acusado teria se deparado ao animal doméstico. “Ele (o acusado) estava com uma foice na mão e uma faca nos quartos”, detalhou o delegado Martins. Amedrontado, o senhor se trancou na barraquinha. Após isso, o acusado teria dito, segundo informações repassadas por populares, que iria para casa, porém ao se virar encontrou com o cachorro.
“Ele disse que ia para casa. Ai quando o cachorrinho estava deitado, danou a foice no bichinho,” Após isso, a guarda municipal foi acionada, o acusado levado para a delegacia de Alhandra e o animal levado por uma ONG a um consultório veterinário, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O homem deverá ser enquadrado em maus tratos de animais, com base na Lei Lei 14.064/2020 que alterou a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena. “Inclusive alterou a pena. É de 01 a 05 anos. Com o agravante da morte, aumenta um terço. Aí o juiz, [caso condene] aplica a penalidade”, detalhou o delegado Paulo.
Clickpb
More Stories
“Fogo amigo” quer fritar Diretora do Hospital Regional de Guarabira e derrubá-la do cargo
Prefeito Elias Costa participa da 24ª marcha dos prefeitos em Brasília e busca recursos para Jacaraú
Catedral da Luz divulga programação da Semana Santa; confira