A prisão ocorreu em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
As Polícias Civil da Paraíba e do Rio Grande do Sul prenderam, nesta terça-feira (4), o homem acusado de matar a adolescente trans Renata Ferraz, em abril de 2022, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. A prisão ocorreu na cidade de Novo Hamburgo onde o foragido estava vivendo. O caso foi retratado recentemente no programa Linha Direta, da TV Globo.
Em entrevista, o delegado Paulo Ênio, titular da seccional de Patos, informou que a prisão de Geovane de Lima Galdino Silva foi resultado de uma investigação feita pelas polícias dos dois estados.
O delegado informou que o preso passará por audiência de custódia onde será definido se o acusado continuará detido e se será transferido para a Paraíba.
“Conseguimos cumprir hoje o mandato de prisão contra ele, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. De posse desse mandato, dois policiais daqui foram até lá e juntamente com a polícia local efetuaram a prisão”, relatou o delegado.
Caso de adolescente trans assassinada em Patos é abordado no Linha Direta; suspeito ainda está foragido
O assassinato da adolescente trans Renata Ferraz, ocorrido em abril de 2022, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, foi abordado no programa Linha Direta no dia 1º de junho, quando trouxe casos de violência contra a comunidade LGBTQIA+. Este é o segundo caso paraibano abordado no programa apresentado por Pedro Bial, na Rede Globo.
O delegado Afrânio Brito, da Delegacia de Homicídios de Patos, detalhou a prisão feita em Novo Hamburgo.
Nice Almeida/ClickPB
Outras Notícias
João Azevêdo garante que é pré-candidato ao senado para as eleições de 2026
Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga a própria cabine
Polícia Federal investiga fraudes no pagamento de seguro-defeso na Paraíba