ODepartamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 2.152 condutores por dirigir sob efeito de álcool, durante o ano de 2023. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (dia 2) pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão.
De acordo com o balanço anual, foram realizados 12.829 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 286 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 602 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 1.684 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O CTB prevê que dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima. Os condutores de veículos flagrados nesta situação estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da CNH.
Dezembro 2023 – Segundo o coordenador da Divisão de Policiamento e da Operação Lei Seca, coronel Valterlins Dutra, durante o mês de dezembro de 2023, a OLS notificou 298 motoristas por dirigir sob efeito de álcool. No período, foram realizados 1.579 testes de bafômetro, com a remoção de 50 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 169 condutores em flagrante, pela prática de infrações diversas ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”