Rio de Janeiro tem previsão de mais chuva após temporal com 11 mortos

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro pode ter novas pancadas de chuva nesta segunda-feira (15/1), de acordo com a previsão do Climatempo. O Grande Rio ainda se recupera de um temporal que deixou ao menos 11 mortos e uma pessoa desaparecida. A zona norte da capital e municípios da Baixada foram os locais mais atingidos.

Segundo o Alerta Rio, entre esta segunda-feira (15/1) e a quarta-feira (17/1), haverá redução de nebulosidade sobre a cidade, com previsão de pancadas de chuvas isoladas no período da tarde. As temperaturas devem subir.

Já na quinta-feira (18/1), áreas de instabilidade em altos e médios níveis da atmosfera, reforçadas pelo calor, influenciarão o tempo na capital, com previsão de pancadas isoladas de chuva moderada a forte à tarde e à noite.

Prejuízos no Rio de Janeiro

As chuvas que atingiram o Grande Rio deixaram ao menos 11 mortos na região metropolitana.

Além das mortes, a chuva provocou prejuízos materiais para moradores, causou a interdição de vias expressas importantes – como a Avenida Brasil e a Rodovia Washington Luís (BR-040, que dá acesso à serra) – e o fechamento de estações de metrô e trem.

metropoles