Hoje (16), o Deputado Federal Raniery Paulino (Republicanos) esteve em reunião com o Secretário de Saúde da Paraíba Dr. Jhony Bezerra, onde tratou de assuntos referentes ao fortalecimento da Rede Pública de Saúde do Estado.
Na oportunidade, Raniery entregou em mãos Ofício oriundo do seu gabinete na Câmara dos Deputados, no qual solicita, em caráter de urgência, a instalação de três Policlínicas, sendo uma destinada ao município de Guarabira, que atenderá toda a região, outra em Solânea, que suprirá também as demandas das cidades circunvizinhas, e em Sapé, atendendo toda região polarizada pela cidade.
Ainda, o deputado entregou Ofício solicitando a construção de um Centro de Atendimento ao Autista, na cidade de Guarabira. Raniery destaca a necessidade de uma instituição como a FUNAD no brejo paraibano, que por sua vez, atenderá a população que necessita se deslocar para João Pessoa em busca de tratamento, neste caso, mais especificamente, os autistas.
Em sua justificativa, pontuou: “Acreditamos que a instalação deste Centro de Atendimento ao Autista será de grande importância para a comunidade regional, proporcionando serviços especializados e contribuindo para uma abordagem mais abrangente e inclusiva na área da saúde. Ressaltamos que, esta demanda está em consonância com as necessidades da região”.
O deputado destacou os avanços que a Paraíba vem apresentando sob a liderança do governador João Azevêdo (PSB): “O Governador João Azevêdo tem sido um gestor com o olhar humanizado, voltado para as pessoas que mais precisam em nosso Estado. Não tem, junto com a sua equipe composta por técnicos da mais alta qualificação, medido esforços para termos uma saúde cada vez melhor para a população. Temos um Estado, que hoje é reconhecido nacionalmente, e é destaque em vários aspectos, por isso, e muito mais, parabenizo o governador João”, finalizou.
Ao final da reunião, o secretário Jhony Bezerra convidou o deputado para realizar uma visita, com data ainda a definir, às obras do Hospital Regional de Guarabira, juntamente com a coordenadora do Projeto Amar, Rosa França, e o gerente de obras do Projeto, eng. civil Rafael Rabêlo.
Outras Notícias
Padre faz postagem fúnebre horas após ser indiciado pela PF
Operação cumpre mandado contra investigado por usar imagens de jornalistas em site de conteúdo adulto na Paraíba
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025