O Secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, realizou, nesta segunda-feira (22), uma visita técnica na obra de reforma e ampliação do Hospital Regional de Guarabira. A reforma da unidade é uma ação do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e do Projeto Amar, com recursos do financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). São mais de R$ 32 milhões em investimentos para o hospital.
A visita à obra começou no local onde está sendo construída a primeira maternidade de média e alta complexidade da 2º Região de Saúde. Para Jhony Bezerra, essa é uma obra extremamente importante, que vai atender todo o brejo paraibano. Ele destaca que com o novo prédio, o hospital avança na assistência materno infantil de Guarabira e toda região.
“Teremos aqui um novo bloco para a assistência materno infantil, com UTI materna e UTI neonatal, UTI intermediária. Além disso, a reforma contemplará também um novo bloco cirúrgico para ampliar a capacidade de cirurgias eletivas e ortopédicas. Teremos também um novo Centro de Imagem para abrigar o tomógrafo”, pontuou.
Os serviços executados nas obras do Hospital Regional de Guarabira compreendem ampliação do Centro de Imagem; abertura de 94 leitos; cinco salas de quarto pré-parto, parto e puerpério; centro de parto normal humanizado, quatro salas de cirurgia; nova central de material e esterilização; além de melhoria de fluxo e adequação às normas. A unidade de saúde é referência para 26 municípios, com população aproximada de 200 mil habitantes.
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente