Dois meses antes de ser executado com sete tiros, na madrugada do último domingo (17/3), durante uma festa de som automotivo nas proximidades do Posto Flamingo, na subida do Colorado, o segurança e boxeador Paulo Roberto Ribeiro Medrado Júnior (foto em destaque) sofreu uma ameaça de morte.
Investigadores da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) apuram cada uma das ameaças sofridas pelo segurança. Em uma delas, o pai de Paulo Roberto ouviu de um desafeto do filho que havia apanhado do segurança, mas garantiu que se vingaria “derramando o seu sangue no asfalto”.
O homem ainda teria afirmado que se não matasse o boxeador, o alvo seria o pai dele. “Pode levar, um, dois, ou três dias, mas se não achá-lo vou atingir onde dói mais”, ameaçou o homem afirmando mataria o pai de Paulo Roberto.
O crime
Paulo Roberto sofreu uma emboscada e levou seis tiros no abdômen e um na cabeça. O crime ocorreu por volta das 5h, quando a vítima chegou ao local na companhia de dois amigos. Todos conversavam, quando um homem, ainda não identificado, surgiu em meio aos carros estacionados e abriu fogo contra o segurança. Todos os tiros atingiram a vítima, que morreu na hora, aos 33 anos.
O assassino usava um casaco vermelho com capuz e deixou o local rapidamente. Os dois amigos de Paulo chegaram a usar o carro para tentar capturar o homem, mas ele conseguiu deixar o posto sem ser alcançado. Testemunhas suspeitaram que havia um comparsa posicionado em uma moto próximo ao local, dando cobertura ao executor dos disparos.
Equipes da 9ª DP estão nas ruas levantando informações que levem ao autor do homicídio. Paulo, que trabalhava como segurança em uma boate de Planaltina, havia brigado com algumas pessoas na tentativa de apartar confusões alguns dias antes. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apura se essas desavenças podem ter sido a motivação para o assassinato.
Confusão anterior
Imagens de câmeras de segurança mostram o boxeador e vigilante dando socos que deixaram dois homens desacordados, em uma boate de Planaltina. A PCDF confirmou que é o boxeador no vídeo, mas não revelou a data exata em que ocorreu a confusão na casa de dança.
No vídeo gravado antes – mas em data ainda não confirmada pela PCDF –, Paulo Medrado aparece próximo a uma discussão. Três homens discutem, dois se empurram, e ele dá um soco em um deles, deixando o rapaz desacordado. A briga continua e, segundos depois, o boxeador acerta outro homem, que também vai ao chão sem qualquer reação.
Veja o vídeo:
A PCDF investiga se os homens que apanharam de Paulo na boate, em Planaltina, têm algum envolvimento com o homicídio do boxeador em Sobradinho.
metropoles
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente