O corpo do adolescente de 15 anos, identificado como Josué Calixto, foi encontrado nesta quarta-feira (22), em uma região de mangue no município de Marcação. O jovem se afogou na região do Dique de Cabedelo, na tarde de domingo (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, o padrasto do jovem esteve no local e reconheceu o corpo.
As equipes do Corpo de Bombeiros deram início às buscas por Josué ainda no domingo, mas não encontraram. As buscas continuavam nesta quarta-feira (22), quando a equipe foi informada do encontro do corpo em Marcação e se deslocaram até o local. O delegado Sylvio Rabelo confirmou que as equipes da Polícia Civil estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o IML do município de Guarabira.
De acordo com perita criminal Manuella Moury, o corpo estava em avançado estado de decomposição e dentro da água. A família teria feito o reconhecimento através do cabelo. Nesta quinta-feira (22), também devem ser realizados os exames de necrópsia e perícia papiloscópica no corpo do adolescente.
Ao sair de casa, o adolescente disse à mãe que iria jogar futebol com amigos na região do Dique. Já no começo da tarde, eles resolveram entrar no mar. Com a maré cheia, a correnteza estava forte na região.
Outros dois amigos que estavam com Josué também tiveram dificuldade para sair do mar, mas conseguiram sair com a ajuda de uma bombeira que estava no local tomando banho de mar. Ela também tentou voltar para resgatar o adolescente, mas não conseguia ver o menino.
G1
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”