A prefeita de Borborema, Gilene Cândido, esteve participando nesta quinta-feira, 13 de junho, do Lançamento Oficial da Rota Cultural Caminhos do Frio edição 2024, que ocorreu na Praça João Pessoa, no município de Pilões, PB.
Ao total, 10 (dez) municípios integram a Rota, que iniciará, neste ano de 2024, no dia 1 de julho, e terá seu encerramento no dia 8 de setembro. A Rota, que em 2024 completa 19 anos, exulta a cultura e a arte nordestina e que neste ano traz o movimento Armorial, surgido na década de 70 no Brasil, foi uma vertente artístico-cultural de valorização das artes populares nordestinas. O objetivo central era criar uma arte brasileira singular baseada nas raízes populares.
O município de Borborema estará recebendo a Rota Cultural Caminhos do Frio edição 2024 entre os dias 5 e 11 de agosto. De acordo com as palavras da prefeita Gilene Cândido, Borborema está, por mais um ano, preparada para receber a Rota e recepcionar todos os visitantes que passam pelo município e pela região durante esse período festivo nos municípios que compõem a Rota Cultural Caminhos do Frio. Oficinas, festivais, teatro, gastronomia e boa música compõem todo o evento que chega com força total e com algumas novidades para este ano de 2024.
Várias atrações passarão por Borborema, a exemplo de Santana – O Cantador; Banda Styllus, Renno Poeta, Osmídio Neto, e os artistas da terra, o forró tá garantido!
Para Jaime Sousa, Presidente do Fórum de Turismo, o Caminhos do Frio se mantém entre um dos eventos mais visitados do País, que congrega dez municípios que se fortalecem como uma das regiões mais fortes turisticamente no Estado.
Confira a programação da Rota:
Areia: 01 a 07 de julho
Pilões: 08 a 14 de julho
Matinhas: 15 a 21 de julho
Solânea: 22 a 28 de julho
Serraria: 29 de julho a 04 de agosto
Borborema: 05 a 11 de agosto
Remígio: 12 a 18 de agosto
Bananeiras: 19 a 25 de agosto
Alagoa Grande: 26 de agosto a 01 de setembro
Alagoa Nova: 02 a 08 de setembro
Da Assessoria
Prefeitura de Borborema
Outras Notícias
Padre faz postagem fúnebre horas após ser indiciado pela PF
Operação cumpre mandado contra investigado por usar imagens de jornalistas em site de conteúdo adulto na Paraíba
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025