Foi preso na tarde desta segunda-feira (15) o empresário Gilson Cruz, de 56 anos, suspeito de matar a adolescente Maria Vitória dos Santos. A prisão foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil da Paraíba. O crime aconteceu no município de Monteiro, no Cariri paraibano.
Como notado pelo ClickPB, o suspeito estava no município pernambucano de Brejo da Madre de Deus. Ele foi preso em uma operação conjunta entre as polícias da Paraíba e de Pernambuco.
O crime aconteceu na tarde desse domingo (14), quando a vítima, Maria Vitória dos Santos, discutiu com o empresário. Armado, ele atirou contra a adolescente e fugiu.
Ao ClickPB, o delegado Sávio Siqueira informou que o suspeito do crime possui um amplo histórico de violência doméstica. Além disso, a própria adolescente assassinada seria constantemente agredida por ele.
“A população informou que ele corriqueiramente a agredia. Ele tem histórico de agressão contra outras mulheres e ele já teria uma condenação por agredir a própria filha. Tem processo público”, detalhou o delegado.
Além disso, há suspeitas de que o acusado tenha agredido uma ex-namorada, mas o caso corre em segredo de justiça, portanto não há mais detalhes sobre o processo.
Condenação por agredir a filha
O empresário já tinha sido condenado por lesão corporal em decorrência de violência doméstica contra a própria filha em 2019. Após chegar em casa em estado de embriaguez. Gilson Cruz discutiu com a filha após agredir o cachorro da adolescente. Durante a discussão, ele começou a agredir a filha com chutes, empurrões e puxões de cabelo.
Click PB
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente