Em sua campanha ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo quinto constitucional, o advogado Luiz Pereira anunciou medidas que visam fortalecer o relacionamento entre o Judiciário e a classe advocatícia. Entre as principais premissas está a garantia de atendimento pessoal, individual irrestrito aos advogados e advogadas em seu gabinete.
Além dessa proposta, Pereira já havia anunciado a implantação de um gabinete itinerante que será levado a subseções da OAB-PB em diferentes regiões do estado.
A proposta de Luiz Pereira surge em resposta a uma insatisfação crescente na classe, que têm criticado a prática de despachos realizados por meio de vídeos, áudios e textos enviados através de redes sociais. Muitos profissionais alegam que esses métodos, embora modernos, prejudicam a qualidade do diálogo e a clareza nas decisões judiciais. Com o compromisso de restabelecer o atendimento presencial, Luiz Pereira pretende assegurar que todo advogado e advogada tenha a oportunidade de ser ouvido de maneira adequada e personalizada.
A combinação dessas duas propostas — o atendimento pessoal e o gabinete itinerante — reflete o compromisso de Luiz Pereira em proporcionar um Judiciário mais acessível e transparente. Ao promover o contato direto entre advogados e magistrados, o novo desembargador busca fortalecer a confiança mútua e assegurar que as interações ocorram de forma respeitosa e eficiente, contribuindo para o aprimoramento da Justiça na Paraíba.
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”