Fugitivos do Presídio de Cajazeiras são recapturados após dois dias; um morreu durante assalto

Dois dos três homens que fugiram do Presídio Padrão de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, foram recapturados na noite desta terça-feira (3) no bairro Capoeira, em Cajazeiras. José Edson da Silva, conhecido como “Negrota”, e Antonio Marcos de Sousa Filho foram encontrados pela Polícia Militar escondidos na residência de Furtuoso de Lima Neto, um apenado em regime aberto que usa tornozeleira eletrônica. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima.

De acordo com a Polícia Civil, os foragidos foram localizados por volta das 21h30 e já foram reconduzidos ao presídio para cumprir o restante de suas penas. Um carro roubado, supostamente utilizado na fuga, também foi recuperado. A dupla passará por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (4) e será investigada por novos delitos que possam ter sido cometidos durante a fuga. Um inquérito foi aberto para apurar se houve facilitação na fuga.

O terceiro detento, Roberto Cesário dos Santos, foi morto na manhã da terça-feira (3) ao tentar roubar uma motocicleta de um policial nas proximidades da BR-230. Segundo testemunhas, Roberto e seus comparsas realizavam assaltos às margens da rodovia, próximo ao Sítio Santo Antônio. Durante uma tentativa de assalto, Roberto foi atingido por disparos feitos pelo policial e morreu no local.

A fuga ocorreu na madrugada de segunda-feira (2), quando os três homens usaram uma corda improvisada para escalar a parede da unidade prisional e escapar pela parte frontal.

wscom