A reforma e ampliação da Escola Estadual Fausto Meira foram entregues nessa segunda-feira (23), na cidade de São Bento. A unidade escolar, construída em 1949, recebeu uma grande reforma e também ampliação de suas instalações, passando a contar com 10 salas de aula, refeitório, cozinha, laboratórios e áreas administrativa e de convivência. O valor investido ultrapassa R$ 1,9 milhão.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, a reforma revitalizou e entregou para a cidade um prédio moderno e estruturado. “Entregar mais uma obra como esta é o reflexo da iniciativa do governador João Azevêdo, que é o governador que mais investiu em educação. Essa é uma grande reforma em que muitos ambientes foram construídos, mudando a realidade dessa escola, desses estudantes”, ressaltou.
A solenidade contou ainda com a presença da gerente regional de educação da 8ª GRE, Nayara Montenegro, que comentou: “A cidade almejava pela entrega do prédio. Uma escola que fica bem no centro, bem localizada, e um prédio que todos os alunos desejam estudar”.
Maria Luísa, representante dos alunos da escola agradeceu a conquista que estava sendo concretizada. “Agradecemos muito ao governador João Azevêdo por este importante momento para a educação da cidade”, comemorou a estudante.
Marta Regina de Oliveira, diretora da Escola Estadual João Silveira Guimarães, também de São Bento, comemorou a ação e revelou que a comunidade escolar está muito satisfeita com a conclusão da obra. “Estamos recebendo uma escola pronta, organizada, ampliada. Estamos muito felizes”, completa.
Foi investido na escola um total de R$ 1.918.520,17 e a obra foi executada em parceria com a Suplan. Foram feitos serviços de infraestrutura, superestrutura, impermeabilização, instalação sanitária, instalação hidraúlica, climatização, instalação elétrica, instalação de prevenção e combate a incêndio, subestação e pintura.
Outras Notícias
Raniery fala sobre a ida de Léa Toscano ao gabinete de Hugo Motta
Diferente do grupo de Léa, Raniery afirma que oposição está unida
Além de Deda, Raniery diz que há mais insatisfeitos no grupo de Léa Toscano