Portal Mídia

Home / Entretenimento / Festival do Rio 2024 começa com filme premiado em Cannes

Festival do Rio 2024 começa com filme premiado em Cannes

Emilia Pérez, filme de Jacques Audiard, consagrou Karla Sofia Gascón como a 1ª atriz transsexual a ganhar Cannes. A vitória veio pelo papel da chefe do narcotráfico que dá nome à obra. O longa é a escolha para a noite de abertura do 26º Festival do Rio, nesta quinta-feira (3/10), no cine Odeon.

Até o dia 13 de outubro, o evento reunirá obras internacionais e nacionais, entre lançamentos e produções que chegam ao Brasil.

Entre os filmes estrangeiros, destaca-se O Quarto ao Lado, vencedor do Leão de Ouro em Veneza e o primeiro filme em inglês de Pedro Almodóvar. O filme traz Tilda Swinton e Julianne Moore como duas amigas que se reencontram em meio a lembranças do passado e desafios atuais.

O público também vai poder conferir Parthenope, do premiado diretor italiano Paolo Sorrentino; Meu nome é Maria, dirigido por Jessica Palud, sobre a vida de Maria Schneider; Bird, de Andrea Arnold; e The Seed Of The Sacred Fig, dirigido pelo iranianoMohammad Rasoulof.

Na seleção de produções nacionais, vale mencionar Maníaco do Parque, longa nacional sobre o serial killer Francisco de Assis; MMA – Meu Melhor Amigo, estrelado por Marcos Mion; e A Vilã das Nove, com Alice Wegmann e Valentina Bandeira.

Ao todo, serão exibidos 300 filmes. Na Première Brasil, as produções nacionais competem pelo Troféu Redentor, e a mostra traz ainda os aguardados títulos Hors Concours.

Encerramento do Festival do Rio

O encerramento do evento, que será dia 13, será marcado pela exibição de Conclave. O longa é uma adaptação do best-seller homônimo de Robert Harris, protagonizado por Ralph Fiennes, e centra-se em um dos eventos mais secretos e antigos do mundo: a seleção de um novo Papa.

metropoles

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *