Foram liberados na tarde dessa quarta-feira (23) e enterrados no início da noite os corpos dos dois jovens de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, que estavam desaparecidos desde 7 de outubro deste ano. O processo de reconhecimento foi encerrado pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) da Polícia Civil da Paraíba depois da realização de testes de DNA.
Identificados como Diego dos Santos e Rikelme, ambos os jovens tinham 18 anos de idade e foram vistos pela última vez com vida saindo da balsa que liga Lucena a Cabedelo. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que eles desembarcam no município portuário.
Segundo um adolescente apreendido e que teria confessado participação no crime, eles foram abordados por um grupo de quatro homens ainda na balsa que liga Lucena a Cabedelo.
Ao todos, eles passaram quatro dias desaparecidos. No dia 10 de outubro, inclusive, familiares de Diego fizeram um protesto e fecharam o acesso à balsa para exigir uma solução para o caso às autoridades públicas de segurança.
No dia seguinte, 11 de outubro, dois corpos foram encontrados na Ilha da Restinga, em Cabedelo, já em avançado estado de decomposição. Desde o início havia a suspeita de que se tratava dos dois jovens.
Por causa do estado do corpo, no entanto, foi necessário esperar. Isso porque não foi possível fazer o reconhecimento do corpo pelas suas características físicas, tendo que se realizar testes de DNA.
Os corpos foram levados pelas respectivas famílias ainda nessa quarta-feira (23), sendo velados e enterrados em um intervalo de poucas horas.
G1
Outras Notícias
Mulheres poderão se alistar nas Forças Armadas a partir de janeiro; Haverá 1.465 vagas. Alistamento é voluntário
Lula fará novo procedimento cirúrgico na cabeça nesta quinta (12/12)
Em João Pessoa e Mamanguape quase 40 trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão