Portal Mídia

Home / Geral / Adolescente é atacado por pitbull a caminho de escola, em João Pessoa

Adolescente é atacado por pitbull a caminho de escola, em João Pessoa

Um adolescente de 15 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull enquanto caminhava pelas ruas de Gramame, em João Pessoa. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), quando o jovem seguia em direção à escola para buscar a prima mais nova.
Segundo familiares, o adolescente saiu de casa por volta das 11h, em um trajeto de rotina. Ele mora com a tia, os avós e a prima de 10 anos, que estuda em uma escola no mesmo bairro. O caminho precisou ser interrompido após o ataque.
Imagens de câmeras de segurança mostram o tutor do cachorro andando pelas ruas com o animal na coleira, mas sem focinheira — acessório obrigatório para cães de grande porte. Testemunhas afirmaram à Polícia Militar que o homem estava no local momentos antes do incidente.

De acordo um tia do adolescente, ele passou por uma rua onde o homem estava com o animal e foi atacado de forma repentina.
“Foi um susto grande, porque eu acordei com a notícia. Ele foi socorrido e levado para um posto, onde entraram em contato com a mãe dele, que está em Recife. Ela entrou em contato comigo. Ele tava muito nervoso. Foi tão rápido que meu sobrinho não teve reação. A gente só pede que seja feita justiça”, disse.

Ainda segundo ela, uma mulher que passava pelo local prestou socorro ao jovem. O dono do cachorro teria fugido sem prestar ajuda.
O menino foi levado inicialmente para a Unidade de Saúde da Família Boa Esperança e, em seguida, para o Lactário da Torre, onde recebeu quatro vacinas antirrábicas. A família informou que ele teve ferimentos no braço e segue com quadro de saúde estável, mas apresenta sinais de trauma.
O tenente Pereira, do 5º Batalhão da Polícia Militar, acompanhou o caso e relatou que a ocorrência foi informada por moradores ao Centro de Comando e Controle da PM. “Ao chegar lá [na Unidade de Saúde], encontrei o garoto com o braço mordido. Tinha sido atendido pelos médicos. Ainda bem que era um local próximo à unidade de saúde. O tutor do cão deixou o local e não deu apoio ao adolescente”.

Até o momento, o homem e o cachorro não foram localizados. A polícia segue em busca de imagens e informações que ajudem na identificação.

 

 

g1

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *