Começando mais uma edição do Campeonato Espanhol, o atual campeão Barcelona estreou na tarde deste domingo (13) e não saiu do zero contra o Getafe, jogando dentro do Coliseum Alfonso Pérez. A primeira partida do clube catalão na LaLiga contou com expulsão dos dois lados, uma delas do brasileiro Raphinha, que acertou uma cotovelada no adversário ainda na etapa inicial. Fora isso, o técnico Xavi também deixou levou cartão vermelho durante o confronto, resultando em muita dificuldade dos visitantes em furar a retranca e um placar sem gols até o final.
Antes mesmo de entrar em campo, o Barcelona teve desfalques na sua escalação, indo somente com 21 jogadores ao confronto no Coliseum Alfonso Pérez por conta de inscrições ainda não finalizadas. Dentro da partida, a equipe catalã conseguiu uma grande oportunidade de abrir o placar nos pés do seu novo reforço desta janela de transferências, o meia Gundogan, que aproveitou o passe de Raphinha, mas finalizou fraco.
O maior destaque do primeiro tempo no lado do Getafe ficou para o goleiro David Soria, que foi fundamental para segurar o empate, principalmente em finalizações de Lewandowski e Raphinha. Apesar de ser a válvula de escape do Barcelona até aquele momento, o camisa 11 catalão acabou perdendo a cabeçada antes do intervalo e levou cartão vermelho ao dar uma cotovelada no zagueiro Gastón.
Depois de muitos acréscimos no primeiro tempo, o confronto não teve seu roteiro alterado na etapa final, onde o Barcelona seguiu com o controle, mas sem furar a marcação do Getafe e ainda na boa atuação de David Soria. Assim como aconteceu com Raphinha, outra expulsão aconteceu ainda aos 12 minutos mas dessa vez no lado dos mandantes, quando Mata fez falta dura em Araujo e deixou o campo após receber o segundo cartão amarelo.
Com os números iguais novamente, Lewandowski quase conseguiu marcar aos 15 minutos, mas a conclusão do camisa 9 terminou na defesa do Getafe, que afastou rapidamente em cima da linha. Na sequência, o Barça teve outra expulsão, dessa vez com o técnico Xavi, que reclamou da arbitragem e recebeu vermelho direto. Já nos acréscimos, Araujo foi derrubado na área, resultando em muita reclamação. O lance acabou sendo revisado pelo VAR e a penalidade foi anulada por conta de um toque na mão de Gavi.
Visto que o resultado não foi o esperado na estreia do Campeonato Espanhol, o Barcelona começou sua nova temporada com um empate sem gols, enquanto seu rival, o Real Madrid, venceu a primeira partida na competição por 2×0 contra o Atlético de Bilbao. Na próxima rodada, os catalães recebem o Cádiz no próximo domingo (20), às 14h30, no Estádio Lluys Company, visto que o CampNou segue sendo reformado. No mesmo dia, o Getafe enfrenta o Girona, às 12h30 (Horário de Brasília).
clickpb
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”