O vereador Renato Meireles cobrou providências da Prefeitura de Guarabira diante da paralisação das atividades da Creche Tia Léa, que deixou dezenas de crianças sem aula há quase uma semana.
De acordo com o parlamentar, desde a última quarta-feira (17) os alunos estão sem frequentar a creche. Pais e mães de estudantes procuraram Renato para relatar a preocupação com a falta de um espaço adequado para os filhos, já que a unidade está em reforma e não houve, segundo eles, planejamento por parte da gestão municipal.
“Até aí tudo bem, sabemos que reformas são necessárias, mas não houve nenhum planejamento ou organização. As mães e os pais trabalham e precisam de um local para deixarem seus filhos. Queremos saber quando é que a situação será regularizada e os pais poderão deixar seus filhos na creche e ir ao trabalho”, questionou o vereador.
Renato destacou ainda a necessidade de verificar se o local alternativo prometido pela Prefeitura é realmente adequado para atender às crianças. Ele também reforçou a reivindicação de que a Creche Tia Léa passe a funcionar em tempo integral, garantindo mais segurança e tranquilidade para as famílias.
“As crianças não podem sofrer por falta de planejamento e organização dos que fazem a Prefeitura de Guarabira. Queremos respostas e reforçamos: a creche precisa funcionar em período integral, garantindo que as mães tenham onde deixar os filhos enquanto trabalham. A educação infantil é um direito, e o respeito às famílias não pode esperar”, afirmou.





