A Prefeitura de Alagoinha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na última sexta-feira (27), a abertura da 2ª Edição do Festival Arte Daqui.
O evento que já faz parte do calendário festivo do município, reuniu na praça Durval Barbosa, a população e visitantes para celebrar a diversidade artística e cultural de Alagoinha.
Pela manhã, a Creche Municipal Margarida Lima de Souza, recebeu a contação de estórias: As aventuras de Plock. Onde a personagem interagiu com alunos através de suas peripécias e encanto de seu figurino.
A tarde, na praça Geraldo Beltrão, alunos da rede municipal de ensino prestigiaram a apresentação de teatro: “Histórias de Lua e Sol”, da companhia do Prato, cidade de Guarabira, com Vando Farias.
A abertura oficial começou às 19h na praça Durval Barbosa com a belíssima apresentação da Banda de Música Maestro Cidalino Pimenta que recepcionou o público com um repertório bem regional e variado.
Em seguida, foi a vez das apresentações culturais invadirem o palco e encantar a todos com suas performances. As apresentações ficaram por conta do Ballet do SCFV do CRAS de Alagoinha; Grupo ACORDA de Alagoinha; Grupo Cultural de Mulheres: Jardim da Esperança da cidade de BAYEUX-PB, Grupo Moendas da cidade de Areia- PB, Grupo Ideal Capoeira de Alagoinha, e Grupo Serra do Boi também de Alagoinha.
Na sequência o tão aguardado concurso o melhor Boi da Serra agitou o público com alegria e animação e deu o título ao Boi Negresco que ocupou o primeiro lugar, representa a cidade e levou o prêmio de 700 reais.
A competição do Melhor Boi da Serra contou a participação do bois, gaiato, fubá, negresco, madrugada, e tenebroso
O encerramento ficou por conta do show maravilhoso da cantora Crys Silva, que fez a galera dançar com muito forró.





