Portal Mídia

Home / Policial / Ex-vereador de Pirpirituba é preso em flagrante após agredir violentamente cachorro no centro da cidade

Ex-vereador de Pirpirituba é preso em flagrante após agredir violentamente cachorro no centro da cidade

Pirpirituba/PB — A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira, Pedro Salustiano da Silva, 75 anos, conhecido como Pedro do Carmo, ex-vereador do município de Pirpirituba, após ele ter agredido violentamente um cachorro de estimação no centro da cidade. As agressões foram registradas em vídeo por populares e rapidamente se espalharam pelas redes sociais, causando grande indignação.

Assim que tomou conhecimento das imagens, a equipe da Polícia Civil do Brejo paraibano deslocou-se imediatamente até a residência do suspeito, onde realizou a prisão em flagrante. A ação foi comandada pelo Delegado Wagner Dorta, do Núcleo de Homicídios de Guarabira.

Em declaração à imprensa, o Delegado Wagner Dorta afirmou que a conduta filmada é “uma prática absurda que precisa cessar imediatamente”, destacando a gravidade do ato:
“Foi uma covardia o que aconteceu. A sociedade não tolera mais esse tipo de comportamento. O agressor será responsabilizado nos termos da lei.”

Pedro do Carmo foi autuado pelo crime de maus-tratos a animal doméstico, previsto no art. 32, § 1-A, da Lei 9.605/1998, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.

Clica no link e veja o video do flagra da agressão https://www.instagram.com/p/DRfJxc3CdqJ/

No momento, o investigado encontra-se detido na Central de Polícia de Guarabira/PB, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira, quando serão analisadas as medidas judiciais cabíveis.

A Polícia Civil reforça que a população pode denunciar casos de maus-tratos a animais através do Disque Denúncia 197, tendo o sigilo garantido e pronta apuração.

 

Clica no link e veja https://www.instagram.com/p/DRfinLoD1zD/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *