A Polícia Civil da Paraíba, por meio da equipe da 21ª Delegacia Seccional, elucidou rapidamente uma tentativa de latrocínio ocorrida na tarde desta quarta-feira (03/02/2025), na cidade de Solânea. Durante o crime, um comerciante reagiu ao assalto e atingiu, com arma de fogo, um dos assaltantes, que veio a óbito logo após o fato. A vítima, por pouco, não foi alvejada e saiu ilesa.
Ainda na noite de ontem, a Polícia Civil conseguiu identificar os cinco (05) envolvidos na ação criminosa e prendeu, com apoio da Polícia Militar (22º BPM/Solânea), o acusado MIGUEL ARMANO NUNES SILVA, residente em Solânea. Ele teria apontado o local e transportado os assaltantes para a realização do crime. Em sua residência, foram apreendidos uma barra de maconha, porções de cocaína e balanças de precisão.
A investigação apontou que os dois assaltantes eram da cidade de Sapé. Um deles, JOSÉ TALISSON CÂNDIDO, foi o que faleceu. Ambos teriam cometido o roubo a mando de dois apenados recolhidos na Cadeia Pública de Solânea: JEFFERSON KALLEW RODRIGUES GUEDES e STEFANO BRUNO DANTAS DOS SANTOS, companheiros de cela. Embora já estivessem presos, ambos foram autuados em flagrante pelo crime.
A Polícia Civil já havia informado à direção da unidade prisional que o apenado Stefano Bruno e outros detentos estariam utilizando celulares e redes sociais para a prática de crimes, porém os aparelhos não foram apreendidos.
Jefferson e seus comparsas haviam sido presos recentemente por envolvimento em um roubo a uma loja de presentes no centro de Solânea, onde cerca de R$ 180 mil em relógios e joias foram subtraídos. Mesmo recolhido, ele continuava comandando ações criminosas, uma vez que fazia uso de aparelhos celulares para articular novos delitos.
Os envolvidos serão submetidos a audiência de custódia. As vítimas prestaram depoimento na delegacia e não responderão por qualquer infração, pois agiram dentro dos limites legais, em legítima defesa, utilizando arma de fogo devidamente registrada.
POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA – INVESTIGAR E PROTEGER





