Na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 9h, a Polícia Militar da Paraíba, por meio da guarnição da Força Tática, realizou o cumprimento de um mandado de prisão no município de Guarabira, no Brejo paraibano.
O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Comarca de Rio Tinto, após representação do Ministério Público da Paraíba, no âmbito de processo que apura crimes relacionados à violência doméstica. A decisão judicial determinou a prisão preventiva do acusado por descumprimento de medida protetiva.
De acordo com a decisão, o investigado já havia sido anteriormente intimado das medidas protetivas impostas pela Justiça, mas teria voltado a violar as determinações judiciais. A ação ocorreu no centro da cidade, quando a guarnição localizou e deteve o homem com a ordem judicial em aberto, conduzindo-o à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar destacou que a ação reforça a importância do patrulhamento ostensivo e preventivo, contribuindo para o cumprimento das decisões judiciais, a proteção das vítimas e a manutenção da ordem e da segurança pública.
Fonte: Relatório de Ocorrência do 4º BPM





