A próxima edição do “Big Brother Brasil”, em 2024, com apresentação de Tadeu Schmidt, contará com mudanças significativas.
Segundo comunicado oficial divulgado pela TV Globo nesta sexta-feira (25), o público terá novas maneiras de participar da decisão de quem fica ou deixa a competição. Entre elas, o voto único por CPF.
Em edições anteriores, com recordes históricos, os espectadores poderiam votar quantas vezes desejassem, desde que criassem uma conta na Globo. Com isso, a criação de mutirões ganhava força entre as torcidas organizadas. Em 2020, por exemplo, o paredão entre a cantora Manu Gavassi e influenciador digital Felipe Prior alcançou a marca de 1,5 bilhão de votos.
Nova temporada com “Voto da Torcida” e “Voto Único”
Já na futura temporada, o sistema de votação será misto. Ou seja, irá mesclar o formato antigo e já conhecido entre os usuários e a nova opção, onde será necessário informar o CPF e votar uma única vez.
“O público terá direito a votar de duas formas diferentes, ambas pelo Gshow. A primeira é o “Voto da Torcida” e funcionará da mesma maneira que a votação das últimas edições: o usuário faz o login com sua conta Globo, a qual terá acesso por meio de um cadastro simples e gratuito, e poderá votar quantas vezes quiser”, diz o comunicado disponibilizado à imprensa.
“A segunda opção de votação é o ‘Voto Único’, no qual o usuário deve informar seu CPF, cuja autenticidade será verificada, e poderá votar uma única vez por paredão. Cada modelo de votação terá o peso de 50% e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos”.
Mais novidades
Outra novidade do game é a divisão da disputa em duas fases, com diferentes objetivos para a votação.
Na primeira etapa do programa, os usuários votarão em quem desejam que permaneça na casa. O eliminado será o menos votado.
Já na segunda fase, a votação será para eliminar um jogador; e o eliminado será o mais votado, como no modelo atual. A direção do programa irá decidir quando se encerra a primeira etapa e começa a segunda.
Reação da web
Diante das novidades apresentadas, o público logo tratou de reagir às mudanças nas redes sociais. Confira algumas:
Amanda Meirelles e Arthur Aguiar opinam sobre mudanças
A médica Amanda Meirelles e o ator Arthur Aguiar, vencedores das duas últimas edições do reality show, também se manifestaram no Twitter.
“Preguiça dessa bolha da internet que até hoje tenta desmerecer a nossa vitória… Vocês vivem num mundo paralelo…”, escreveu o artista, antes de compartilhar alguns vídeos que mostram a comemoração de sua torcida no paredão triplo contra a influenciadora Jade Picon e a bióloga Jessilane.
Já Amanda compartilhou um post frisando que a regra permanece clara, e quem tiver mais votos leva a melhor na disputa pelo prêmio.
cnnbrasil
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”