Abandono de animais cresce 70% durante período pandêmico, na Paraíba

Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba tem realizado uma campanha de conscientização no mês alusivo contra o abandono de animais

A Paraíba registrou um crescimento de 70% de abandono de animais, ao transcorrer da pandemia do novo coronavírus. Os dados são da ONG Ampara Animal.

Por isso, no mês de dezembro, alusivo ao mês de combate ao abandono e maus-tratos de animais, o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) tem realizado uma campanha de conscientização para que a população entenda e repense melhor sobre as consequências desta prática.

O abandono animal é considerado maus-tratos e pode resultar em até cinco anos de prisão para o tutor que realizar esse tipo de crime. A legislação é válida para animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos, de pequeno, médio ou grande porte.

Em caso de constatação de situação de abandono animal, a denúncia é sempre o caminho mais recomendado. Em situações flagrantes ou de emergência, o Disque 190 ou a busca por uma delegacia é a saída mais prática e eficiente para o denunciante.

portalt5

Related posts

Deixe uma resposta