Alonso sobre F1 em 2022: “Tempo das desculpas acabou”

Para Fernando Alonso, a temporada passada foi principalmente para conhecer o carro da Alpine e obter um resultado surpreendente algumas vezes. De antemão, o espanhol sabia que 2021 era um ano de transição.

A Alpine usou a temporada passada para reestruturar sua organização, agilizar ainda mais os processos internos e projetar um carro e motor fortes para a próxima temporada. Já antes, vários membros da equipe Alpine divulgaram na mídia que os primeiros sinais de um 2022 forte estão aí. “No momento, há muita esperança”, disse Alonso ao The Race. “Mas eu entendo que essas esperanças são para todos.”

Com uma grande revisão nos regulamentos, resta saber quais equipes constroem o melhor carro. Muitos especialistas acreditam que Mercedes e Red Bull ainda serão as equipes a serem batidas na próxima temporada. Ainda assim, uma surpresa aqui e ali de outra equipe não pode ser descartada. A Alpine quer ser essa surpresa e lutar pela vitória em todos os GPs.

Além disso, as melhores equipes não têm mais um orçamento ilimitado. O campo de jogo, é portanto, praticamente o mesmo para todos. “Mas não tem mais desculpa de que temos menos orçamento, ou temos menos recursos, ou eles estão usando dois túneis de vento. Não tem mais dessas coisas. Então, cabe a nós”, acrescentou Alonso.

Related posts

Deixe uma resposta