Após Virgínia perder conta, saiba o que leva ao banimento no TikTok

Após Virgínia perder conta, saiba o que leva ao banimento no TikTok

Recentemente, Virgínia teve sua conta banida na plataforma que poucas horas depois voltou ao ar

Após banimento, Virgínia Fonseca recuperou seu perfil com mais de 31 milhões de seguidores no Tik Tok. O motivo alegado pela plataforma para derrubar a conta da influenciadora foram “várias violações de Diretrizes da Comunidade”. Mas quais diretrizes são essas? A coluna LeoDias foi atrás de descobrir e te conta agora.

A rede social lista 12 diretrizes relacionadas a conteúdo para a comunidade em seu site oficial: segurança de menores, atos e desafios perigosos, nudez e atividades sexuais de adultos, bullying e assédio, comportamento de ódio, extremismo violento, integridade e autenticidade, atividades ilegais e mercadorias regulamentadas, conteúdo violento e explícito, violação de direitos autorais e marcas registradas e segurança da plataforma.

Em cada uma dessas diretrizes há regras do que pode ou não ser feito dentro da plataforma. Um usuário pode ser penalizado se violar direitos autorais caso publique, envie, transmita ao vivo ou compartilhe um conteúdo ao qual não possua direito autoral vinculado, por exemplo.

A moderação de conteúdo na rede social é feita a partir de fiscalizações da própria plataforma. Caso identificado alguma violação às diretrizes do site, o vídeo pode ser removido, dando ao criador de conteúdo a oportunidade de recorrer da decisão que pode ser revertida. Em caso de reincidência, a plataforma pode banir o perfil, podendo ser um banimento temporário, ou definitivo, que foi o caso de Virgínia.

Alguns infrações específicas como publicações de conteúdos com abuso infantil integram a parte de “política de zero tolerância” da rede social que bane imediatamente o perfil e o dispositivo utilizado (telefone ou computador) para evitar a criação de outras contas.
metropoles

Related posts

Deixe uma resposta