Após vistoria técnica, profissionais de saúde atestam que o HRG continua sendo Hospital Amigo da Criança

Três profissionais da área de saúde, enviadas pela SES estiveram durante esta segunda (7) e terça-feira (8) averiguando se os serviços exigidos pelo IHAC estão sendo executados no Hospital Regional de Guarabira. Thaise Ribeiro (enfermeira)

Iris Emanuele (enfermeira) e

Laura Fernandes (nutricionista) foram as responsáveis pela avaliação.

O IHAC foi criado desde 1992. pelo Ministério da Saúde e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e certificam na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) instituições de saúde públicas e privadas que cumprem os 10 Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno, o Cuidado Amigo da Mulher e uma série de outros requisitos que buscam a adequada atenção à saúde da criança e da mulher.

Os hospitais certificados recebem uma placa que é fixada na entrada da maternidade.

O Hospital Regional de Guarabira possui esse título há cerca de 15 anos e regularmente passa por esse tipo de avaliação.

Durante a avaliação, vários profissionais do HRG foram questionados sobre a execução e desenvolvimento do trabalho com as mães e bebês.

Para Polyana Torres, diretora do Hospital Regional de Guarabira, é gratificante saber que a sua equipe desempenha com amor e dedicação esse trabalho, resultando na manutenção do título dado pela Ministério da Saúde.

Ao termino da avaliação, ela recebeu em sua sala, as profissionais responsáveis designadas pela SES.

Related posts

Deixe uma resposta