Bolsonaro muda discurso e diz que tirou nove dias de férias

Presidente havia dito no último dia 5 que era “maldoso” afirmar que ele havia saído de férias durante a crise das chuvas na Bahia, que deixou 26 mortos

Depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) dizer, no último dia 5 de janeiro, que era “maldoso” afirmar que ele havia saído de férias durante a crise das chuvas na Bahia, o presidente mudou o discurso e disse que tirou alguns dias de folga.

“Como eu resolvi tirar nove dias de férias, depois do Natal e começo do Ano Novo, fui criticado por estar de férias”, disse o presidente em entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira (10).

Durante o período em que a região do sul da Bahia chegou a ter 850 mil atingidos pelas chuvas, quase 100 mil pessoas sem moradia e 26 mortos, postagens nas redes sociais mostravam Bolsonaro pescando, andando de moto aquática e visitando parque diversões em Santa Catarina.

Bolsonaro esteve no estado entre os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro, quando interrompeu a viagem para ser internado após um desconforto abdominal causado pela ingestão de um camarão.

Segundo Bolsonaro, os nove dias de férias aconteceram depois de ele ter visitado as regiões atingidas pela chuva. “Eu estava com quatro ministros lá [na Bahia] e trabalhando incessantemente”, disse Bolsonaro. A visita à região aconteceu no dia 12 de dezembro.

Related posts

Deixe uma resposta