Já a motorista suspeita de provocar o atropelamento, vai responder o processo em liberdade, após depoimento prestado à Polícia Civil, no início da noite deste sábado (14).
O corpo do motoboy Bruno Batista Barros, de 29 anos, morto em um acidente de trânsito, foi enterrado neste domingo (12), no Cemitério do Cristo, em João Pessoa. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens, até às 15h, em uma central de velórios que fica no bairro de Jaguaribe. De lá, seguiram para realizar o sepultamento.
Conforme os parentes, Bruno trabalhava há menos de um ano como motoboy e a atividade era o principal sustento da família.
Já a motorista suspeita de provocar o atropelamento, vai responder o processo em liberdade, após depoimento prestado à Polícia Civil, no início da noite deste sábado (14).
O advogado da suspeita, Ednilson Siqueira, afirmou que ela transitava pela avenida onde aconteceu o acidente enquanto o sinal estava verde. A motorista fez, inclusive, o teste do bafômetro, e constatou que ela não tinha ingerido bebida alcóolica.
O fato da suspeita ter deixado o local após o acidente, no entanto, levantou a suspeita, segundo a Polícia, de que ela teria avançado o sinal enquanto ele estava vermelho.
A defesa alegou que isso aconteceu porque ela estava “com medo de represália”, visto que, em outros acidentes envolvendo motoboys em João Pessoa, os motoristas e os automóveis teriam sido alvo de ataques físicos provenientes de motociclistas.
O carro da motorista foi quebrado por motoboys que logo chegaram ao local onde ela havia abandonado o veículo. Eles quebraram e em seguida incendiaram o automóvel.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/D/S/KwbDQsRqGyBtKJQ43B4A/whatsapp-image-2022-05-14-at-17.08.35-1-.jpeg?w=640&ssl=1)
Motoqueiros ateiam fogo em carro após acidente — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Um vídeo que circula nas redes sociais, divulgado por um estabelecimento – gravado a partir de câmeras do circuito interno de segurança, flagrou o momento do acidente, mas não é possível identificar em que sinalização estava o semáforo.
Entenda o caso
O acidente que provocou a morte de Bruno Batista aconteceu neste sábado (14), no Bairro dos Estados, em João Pessoa. A motorista envolvida no acidente fugiu do local, mas foi localizada e detida pouco tempo depois.
O acidente ocorreu por volta das 11h da manhã, no cruzamento da Avenida Espírito Santo com a Piauí. Os veículos bateram quando passavam no cruzamento. Bruno morreu no local e a motorista, segundo a Polícia Civil, fugiu sem prestar socorro.
A mulher saiu do local no carro do irmão e foi cercada por motociclistas na Avenida Epitácio Pessoa, onde ela buscou abrigo em uma concessionária. Videos feitos no local mostram o momento que motociclistas protestam.
A motorista do carro foi levada a Central de Polícia por uma viatura da Polícia Militar. Ela prestou depoimento até o começo da noite e foi liberada para responder em liberdade.
g1
More Stories
Casal é preso por tráfico de drogas em Alagoa Grande-PB
Casal de estudantes de medicina suspeitos de abandonar feto em Intermares é encaminhado para delegacia
Ataques no Rio Grande do Norte chegam a 300 em oito dias, diz governo