Uma menina de apenas quatro anos morreu vítima de um choque elétrico. O caso foi registrado em São José da Mata, distrito de Campina Grande, no Agreste da Paraíba durante a tarde dessa terça-feira (5).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida por uma descarga elétrica após um cabo da rede de alta tensão se romper e atingi-lá, enquanto ela brincava perto de casa.
Identificada como Lívia Maria, a vítimachegou a ser socorrida a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe de Lívia teria presenciado o choque e tentou salvar a filha. Ela também sofreu uma descarga e foi encaminhada ao hospital.
O Portal T5 contactou a assessoria de comunicação da Energisa para saber se o cabo em questão integra a rede de distribuição da companhia. Em nota, a empresa afirmou que uma haste instalada no telhado de uma residência caiu sobre a rede elétrica e provocou o rompimento da fiação.
Confira o comunicado na íntegra
“A Energisa esclarece que uma antena de haste metálica, instalada no telhado de uma residência caiu na rede elétrica, gerando um curto-circuito e, consequentemente, o rompimento da fiação.
A concessionária reforça que é preciso cuidado na instalação e movimentação de antenas e outros objetos próximo a rede elétrica, sempre procurando auxílio de profissionais especializados. Ao encontrar algum cabo partido as pessoas devem se afastar do local imediatamente e entrar em contato com a distribuidora de energia.
A Energisa lamenta o ocorrido e reforça que, havendo acidentes com a rede elétrica, as pessoas entrem em contato imediatamente com a concessionária por meio dos seus canais de comunicação.
t5
More Stories
Nal Fernandes cria projeto que impede o corte do fornecimento de serviços essenciais em dias não úteis (água, luz, etc)
Hospital Regional de Guarabira contrata cirurgiões para realização de cirurgias de histerectomia
”Se usam revólver, temos de vir com metralhadora” diz Moro sobre plano do PCC para executá-lo