Eduardo Bolsonaro perde 1 milhão de votos; Boulos é o deputado mais votado por SP

Todo o conteúdo do Tribuna do Sertão está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Sertão.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), perdeu mais de 1 milhão de votos em São Paulo em relação à eleição de 2018, mesmo sendo reeleito para um mandato na Câmara dos Deputados. O candidato Guilherme Boulos (PSOL) foi o deputado mais votado no Estado, vencendo o desafio que lançou durante a sua campanha de ficar à frente de Eduardo na disputa.

Em 2018, Eduardo Bolsonaro foi o candidato a deputado federal mais bem votado da história, com 1.843.735 votos. Agora, ele ficou em terceiro lugar, com 741.701 votos. O candidato do PSOL venceu a disputa e conquistou 1.001.472.

Em São Paulo, o PL ficou com 17 deputados eleitos e terá a maior bancada paulista na Câmara. A federação formada por PT, PCdoB e PV ficou com 11 vagas e a federação do PSOL e da Rede elegeu 6 candidatos.

Nas redes sociais, Boulos publicou uma foto agradecendo pelos votos com a frase “Vamos juntos, pra cima deles”.

A posse dos deputados eleitos está marcada para fevereiro de 2023, quando o Congresso elege os presidentes da Câmara e do Senado.

Autor: Daniel Weterman
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Notícia retirada do: https://www.tribunadosertao.com.br/2022/10/eduardo-bolsonaro-perde-1-milhao-de-votos-boulos-e-o-deputado-mais-votado-por-sp/#.Yzryhm0sNTc.whatsapp

Related posts

Deixe uma resposta