Eleitores comemoram vitórias de João Azevêdo e de Lula, na PB

Eleitores e apoiadores se reuniram para comemorar a eleição de Lula, para presidente da República, e de João Azevêdo, para o governo da Paraíba, neste domingo (30). Os eleitores de João Azevêdo, do PSB, foram até o comitê da campanha, na a Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Já a comemoração da eleição de Lula aconteceu no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa.

João obteve 1.221.904 votos, que correspondem a 52,51% da votação, contra 1.104.963 votos alcançados por Pedro Cunha Lima (PSDB), que equivalem a 47,49%. O governador reeleito venceu em 170 dos 223 municípios paraibanos. O resultado foi definido com 97,19% das urnas apuradas, neste domingo (30). Ele vai permanecer mais quatro anos à frente do Palácio da Redenção.

Após o resultado da eleição, João Azevêdo, do PSB, foi para o comitê do partido, na Epitácio Pessoa, onde fez um pronunciamento e participou de uma coletiva de imprensa. Chegaram com ele o vice, Lucas Ribeiro, do PP, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) e Pollyanna Dutra (PSB), que foi candidata ao Senado na chapa de João Azevêdo, mas não conseguiu se eleger.

Estiveram também entre os apoiadores os deputados Gervásio Maia (PSB), Wilson Santiago (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Julian Lemos (União Brasil), e ainda o deputado federal eleito Mersinho Lucena (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), entre outras lideranças.

Durante o pronunciamento, João Azevêdo agradeceu aos eleitores da Paraíba. “Obrigado, Paraíba. Obrigado por confirmar que nosso trabalho vai continuar e nosso estado seguirá avançando, mudando verdadeiramente a vida das pessoas. O melhor vem agora”, declarou João após o resultado.

João Azevêdo também falou sobre a eleição de Lula. João foi apoiado pelo candidato do PT à presidência no segundo turno. No primeiro turno, o candidato apoiado por Lula foi Veneziano Vital, do MDB, que não conseguiu passar para a segunda fase da disputa estadual.

Comemoração da eleição de Lula

 

Eleitores de Lula comemoram a vitória do petista na orla de João Pessoa. — Foto: Foto: Sílvia Torres/TV Cabo Branco

Eleitores de Lula comemoram a vitória do petista na orla de João Pessoa. — Foto: Foto: Sílvia Torres/TV Cabo Branco

Em João Pessoa, apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, comemoraram no Busto de Tamandaré, na orla. Em Campina Grande, a festa foi concentrada no Parque do Povo.

Eleitores comemoram eleição de Lula no Parque do Povo, em Campina Grande — Foto: Ewerton Correia/TV Paraíba

Eleitores comemoram eleição de Lula no Parque do Povo, em Campina Grande — Foto: Ewerton Correia/TV Paraíba

Lula foi o mais votado em todas as cidades da Paraíba, no primeiro turno das eleições. O desempenho do petista neste domingo (30) é semelhante ao que ele obteve no estado no 1º turno.

g1

Related posts

Deixe uma resposta