O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, foi ovacionado ao ser apresentado durante o início da solenidade nesta segunda-feira (12/12)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, foi aplaudido de pé durante a cerimônia de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), nesta segunda-feira (12/12), na sede da Corte, em Brasília.O ministro foi ovacionado pelas autoridades presentes no início da solenidade, ao ser apresentado. O evento desta segunda marca o fim do processo eleitoral e o reconhecimento da vitória da chapa. É também a última etapa oficial antes da entrega da faixa presidencial, em 1º de janeiro.
Estiveram presentes autoridades e aliados de Lula, como presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a deputada federal eleita Marina Silva, Aloizio Mercadante, coordenador da transição, Randolfe Rodrigues, senador, entre outros.
Prevista no Código Eleitoral, a cerimônia de diplomação é organizada pela Justiça Eleitoral e aconteceu pela primeira vez em 1946. Após evento, Lula deverá seguir o cronograma para a divulgação de ministérios e secretarias do novo governo.
More Stories
Alexandre de Moraes manda investigar se Marcos do Val mentiu sobre plano golpista
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
FESTA da LUZ: fã joga celular em Taty Girl e ela para o show chateada