Em meio à batalha de Donbass, Ucrânia volta a atacar cidade russa

Em meio à batalha de Donbass, Ucrânia volta a atacar cidade russa

A Rússia acusou a Ucrânia de atacar uma cidade na região de Belgorod, na fronteira entre os dois países

Rússia voltou a acusar a Ucrânia de atacar uma cidade na região de Belgorod, na fronteira entre os dois países. Segundo os russos, o confronto deixou pelo menos um ferido.

Nesta terça-feira (19/4), o governador da região, Viacheslav Gladkov, declarou que o ataque foi realizado a partir do território ucraniano.

“Uma mulher que mora na localidade ficou ferida”, escreveu Gladkov no Telegram, acrescentando que o incidente também causou danos materiais. As informações foram divulgadas por agências internacionais de notícias.

Belgorod está localizada a cerca de 30 quilômetros da fronteira com a Ucrânia e a cerca de 70 quilômetros de Kharkiv, a cidade mais importante do leste da Ucrânia.

A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), entidade militar liderada pelos Estados Unidos.

Na prática, Moscou vê essa possibilidade como uma ameaça à sua segurança. Sob essa alegação, invadiu o país liderado por Zelensky, em 24 de fevereiro.

A tensão no Leste Europeu voltou a subir, após ao menos três ataques ucranianos contra o território russo.

A escalada da violência também é influenciada pelo naufrágio do navio militar Moskva, maior embarcação de guerra russa no Mar Morto. A Ucrânia reivindicou o ataque.

Durante o feriado de Páscoa, o Kremlin acusou tropas ucranianas de bombardear uma área residencial da cidade russa de Klimovo. O local fica na região de Bryansk, fronteira com a Ucrânia. Se confirmado, esse seria o segundo ataque da Ucrânia contra o território de Vladimir Putin.

No começo de abril, um depósito de combustível foi atacado em Belgorod, território russo a 35 quilômetros da fronteira. Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, dois helicópteros militares ucranianos participaram da investida.

metropoles

Related posts

Deixe uma resposta