Emissão de contas de energia poderá ser virtual através do Whatsapp da Energisa

Emissão de contas de energia poderá ser virtual através do Whatsapp da Energisa

Registro dos medidores pode ser enviado para a atendente virtual da concessionária para a emissão da fatura; saiba como

A leitura do medidor para determinar a fatura de energia poderá ser feita pelo próprio morador da casa e enviada por WhatsApp para a Energisa. Isso vai evitar a emissão de contar com a “fatura média”, emitida geralmente quando existe algum fato que impede o trabalho dos profissionais que fazer a leitura.

Segundo a Energisa, 2,64% das mais de 20 milhões de contas emitidas em 2021 foram com base na média do consumo diário daquela residência. Agora, basta tirar uma foto do leitor com o número visíviel em até três dias antes da data da leitura, que é informada na conta, e enviar para o WhatsApp (83) 99135-5540 logo depois de mandar a palavra “Autoleitura” para que a atendente virtual entenda o teor da mensagem.

Entenda o passo a passo:

Na conta de luz, consta a data prevista para leitura do mês seguinte, que será o dia limite para o cliente enviar as informações à distribuidora. O cliente poderá fazer a autoleitura até três dias antes dessa data ou no próprio dia.

Por exemplo, se a data da próxima leitura for 15 de abril, o período para informar os números registrados no medidor à Energisa engloba os dias 12, 13, 14 e 15 de abril.

O cliente fotografa os números que aparecem no medidor e envia a imagem para a Gisa, a atendente virtual da concessionária. Após o envio, a imagem é verificada pela inteligência artificial e, em seguida, devolvida para confirmação do cliente;

Caso esteja, ainda, fora do prazo, a Gisa informará o período para fazer a autoleitura.

portalt5

Related posts

Deixe uma resposta