Davi, de 11 anos, foi ao posto usando camiseta com foto do pai. Homem, de 41 anos, era técnico em radiologia e morreu antes de ser vacinado, diz família.
“Pai, estou tomando a vacina por nós dois. Muita saudade! Eu te amo!“. A frase estampada na camiseta de Davi, de 11 anos, é uma homenagem do menino que perdeu o pai para a pandemia e foi uma das primeiras crianças vacinadas contra Covid-19 no Distrito Federal (veja vídeo acima).
Flávio Godoi, morreu no ano passado, aos 41 anos. Ele era técnico em radiologia e, segundo a família, perdeu a vida sem a chance de ser imunizado.
Neste domingo (16), Davi recebeu a vacina, ao lado da mãe. Segundo Queila, foi um pedido do menino fazer uma camiseta para lembrar o pai.
Após ser imunizado, o sentimento, segundo a criança, era uma mistura de alegria e tristeza. “Ele [o pai] faleceu por conta dessa doença”, conta Davi.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/4/P/P9QeqnRCiBYuQ75BV7Lw/vacina-pai.01-frame-153.jpeg?w=640&ssl=1)
Menino homenageia pai morto por Covid no DF: ‘Estou tomando a vacina por nós dois’ — Foto: TV Globo/Reprodução
Vacinação de crianças no DF
A campanha de vacinação contra Covid-19 para quem tem entre 5 e 11 anos, no DF, começou neste domingo e segue para quem tem deficiência permanente ou comorbidades. No primeiro dia, 3.646 crianças foram imunizadas.
As crianças devem receber duas doses da vacina, com intervalo de oito semanas, segundo a Secretaria de Saúde do DF.
Quem pode se vacinar?
- Crianças de 11 anos;
- Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades;
- Crianças de 5 a 11 anos sob tutela do Estado.
Segundo a Secretaria de Saúde, a quantidade de imunizantes a ser recebida é insuficiente para vacinar as 268 mil crianças nessa faixa etária. Por isso, os grupos acima terão prioridade, de acordo com a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde.
À medida em que novas vacinas chegarem, segundo a pasta, a campanha será ampliada por idade, em ordem decrescente.
G1
More Stories
Resgate aeromédico transfere bebê com cardiopatia complexa para receber assistência especializada no Hospital Metropolitano
Saúde distribui preservativos e oferta testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis nas festas juninas
Síndromes respiratórias: boletim semanal destaca vírus com maior incidência em crianças e idosos