Bancada do PL se mobiliza para evitar que o deputado federal seja condenado no Conselho de Ética.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta 5ª feira (9.mar.2023) que o discurso transfóbico do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi “excelente”. Ao defender as declarações do congressista, Eduardo disse que “nem todo mundo fica à vontade de bater foto quando tem um trans no meio e dizer que aquela foto é só de mulheres”. Ele fez um apelo para que o deputado não seja condenado no Conselho de Ética da Casa.
“Eu acho que ele vai chegar a ser demandado no Conselho de Ética. O Psol não vai perder a chance de fazer essa hipocrisia, provavelmente. Chegando lá, o meu apelo à Câmara dos Deputados: não condenem o deputado Nikolas Ferreira pelo seu excelente discurso”, disse Eduardo Bolsonaro em plenário.
Na 4ª feira (8.mar), no Dia Internacional da Mulher, Ferreira colocou uma peruca para ter “local de fala” e fez afirmações contra mulheres trans. A bancada do Psol protocolou uma representação no Conselho de Ética da Casa para cassar o mandato do deputado. O pedido teve o apoio de deputados do PSB, PDT, Rede, PT e PCdoB.
Eduardo Bolsonaro afirmou que a fala foi uma “crítica certeira”. Ele defendeu o discurso “fora do politicamente correto” da direita e afirmou que isso permitiu o sucesso da direita nas redes sociais e a eleição do agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018.
“Foi provavelmente aqui o melhor discurso dessa Casa esse ano. Teve tom de ironia, contou com sátira, inteligência, uma crítica certeira no momento atual, um assunto pertinente, uma ânsia da maioria das mulheres desse país, até porque nem todo mundo fica à vontade de bater foto quando tem um trans no meio e dizer que aquela foto é só de mulheres”, disse.
More Stories
“Fogo amigo” quer fritar Diretora do Hospital Regional de Guarabira e derrubá-la do cargo
Prefeito Elias Costa participa da 24ª marcha dos prefeitos em Brasília e busca recursos para Jacaraú
Catedral da Luz divulga programação da Semana Santa; confira